sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

(A)Corda

Acorda-me da melancolia. Dos dias de Inverno gélidos que enrijessem o meu corpo e ser. Abraça-me quando a letargia me envolver vorazmente. Não faças questões nem preces. Faz o que te peço, o que te escrevo e o que desejo. Não estou a pedir nada demais. Só um abraço forte, que me desconcerte e que me faça fechar os olhos. Se não te abraçar de volta, obriga os meus braços a fazerem-no. Por vezes é demasiado doloroso mover o que quer que seja e o cansaço desculpa tudo. Mas obriga-me. Abana-me se quiseres. Grita ao meu ouvido e acorda-me deste sono profundo e gélido que me aprisiona e me ameaça. Faz-me voltar a sorrir, a ser quem eu era. Aquece-me a alma. Sê o fogo em mim. Acende as velas, leva-me a sentar num banco de jardim e oferece-me tulipas escuras. Sabes que as adoro. Aquele tom melancólico, sinistro mas belo. Não me deixes permanecer neste limbo interminável. Leva-me para junto de ti e deixa-me adormecer contigo. Cuida de mim e eu prometo dar-te o mundo. Talvez o universo. Não te esqueças de nada disto. Acorda-me, na manhã seguinte, suavemente. E sorri. Tenho a certeza que assim vou acordar.

7 comentários:

  1. Gosh, perco-me a ler os teus textos!

    r: Nem me digas nada! Ando há anos a fazer rezas para o servidor que eu tivesse me deixasse ter acesso à syfy e eis que a zona me faz isto! *.*

    P.s. Começou a dar a I'm Not Yours, arrepiou-me toda! Tocava no blog de uma blogger que eu adorava, depois ela apagou-o e desapareceu... Nunca mais ouvi nada dela :c
    Mas a música é de pll e marcou uma das cenas mais tocantes! Adoro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. r: Não precisas de agradecer! Estou apenas a constatar factos.
      Já! É por isso que me arrepio sempre também...

      Eliminar
  2. Já para não falar que é uma das músicas do melhor casal de "Skins"! (a effy e o freedie)

    ResponderEliminar
  3. Muito obrigada, Sofia! Ainda bem que gostaste :) Vou espreitar o teu cantinho. Beijoca*

    ResponderEliminar
  4. R: Acho que não é o mesmo, mas faz de conta :p
    Gosto mesmo! Queria saber escrever assim, confesso :)

    ResponderEliminar
  5. A prova de que o amor é uma das maiores forças do planeta.

    ResponderEliminar

"Procura o que escrever, não como escrever." Séneca
Aviso: Não se aceitam comentários que não se relacionem com o post. Obrigada pela compreensão.