sábado, 31 de janeiro de 2015

Take I

Consegues ouvir? O quê? Não? Como consegues viver sem ouvir isto? É como se não respirasses, como se o mundo fosse terminar amanhã e não experimentasses a maior riqueza que a vida te dá. Como podes não ouvir? Como podes não sentir? Recusares sentir a gravidade que te mantém em conexão com o solo ou então o vento que te empurra? É a doce melodia a cumprimentar-te o rosto. A melancolia dos dias de Outonos, pequenos, em vários tons de castanho e serenos. O som das ondas a bater nas rochas. A águia a rasgar o céu, a areia a penetrar nos teus dedos e a aconchegar-te. São os raios de Sol que fazem a vida continuar e a chuva, essa que cai no teu rosto, que te mantém vivo.
Ainda não consegues ouvir? E sentir? Shiu.
Fecha os olhos. Monta o cenário. És o realizador. Tens permissão para usar e abusar da força da tua mente. Concentra-te só desta vez. Dá-me a mão e vem imaginar comigo. Seremos apenas uma só mente e eu prometo levar-te aos sítios mais lindos onde podes sentir e ouvir tudo na sua plenitude e ficar maravilhado como eu.
Anda. Não é muito longe. Chega só um pouco mais perto e entrelaça os dedos nos meus. Somos os realizadores.

3 comentários:

  1. Por vezes gosto de assumir o controlo da minha vida e estar onde realmente quero estar, mesmo sem tirar os pés do chão que sempre pisei. Muito bom!!

    ResponderEliminar
  2. Disseste-me um dia, já há muitos anos, que duvidavas que algum dia escrevesses textos românticos. E eu disse-te que o tempo ainda te iria surpreender. Hoje és tu que me surpreendes com o dom que tens para as palavras!

    ResponderEliminar
  3. Estou como tu: também tinha tantaaaaas saudades de te ler! E é tão bom voltar a sentir as tuas palavras, voltar a perder-me nelas! Sabes que és e serás sempre um exemplo a seguir para mim por todo o apoio que me deste e pela pessoa fantástica que és, mas acima de tudo, pela magnífica escrita que me encanta mais a cada texto que passa. És encantadora. Obrigada por escreveres e por me seres tanto :)

    ResponderEliminar

"Procura o que escrever, não como escrever." Séneca
Aviso: Não se aceitam comentários que não se relacionem com o post. Obrigada pela compreensão.