quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Back to Black

Eles dizem sempre que eu fico bem de negro. Não pela minha magestosidade aquando a chuva escorre pelo meu manto, nem pelo adejar das minhas asas. Simples, fico bem de preto. O meu corpo parece mais esguio, as minhas asas mais alongadas e o meu ego mais poderoso e sagaz. O meu olhar confunde-se nos dias tenebrosos e sobressai na imensidão verdejante e frondosa. Mas a minha alma reveste-se de um negrume, tal e qual a minha aparência. Rancor, oh, o rancor. A mágoa doma a fina película dos meus pulmões. A dor, do comprimento do meu intestino. E o resto, é negrume. Sem luz ao fundo do túnel.
Mesmo que ficasse bem de branco, seria antagónica. 
Branca por fora, negra por dentro. 
Paz por fora, guerra por dentro. 
Luz por fora, escuridão por dentro.
Antagonia. Profunda e agridoce, como os frutos prestes a ficar maduros.
Há outra árvore noutro trilho. Não quero levar a escuridão para lá. Negra por fora, serena por dentro. 
E assim seria feliz.

6 comentários:

  1. Olá :)
    o branco é a origem de todas as outras cores. visto que para estares bem com o mundo tens de passar por essa cor que tem diversos sentimentos relacionados talvez o problema esteja mesmo na forma de a encarar. :)
    Espero que seja para ficar ;)

    ResponderEliminar
  2. Olá Sofia! :') Desde já mil obrigadas pelo teu comentário, significa muito para mim. Há muito tempo que não passava por aqui, tenho andado um pouco (muito) desligada da "blogsfera", acho que ultimamente só passo por cá para soltar um suspiro e nem leio o que os outros escrevem. Isto porque só reparei agora que tens 2 cantinhos novos, que já segui :) Vou tentar andar mais atenta e quem sabe, dar mais atenção ao meu blogue também. Um beijinho e tudo de bom

    ResponderEliminar
  3. Oh, um doce és tu.. e sim, se nao te importasse até gostava de ver esse desafio :D obrigada por te lembrares de mim :')

    ResponderEliminar
  4. Mas que te mantenhas assim, porque enquanto o negro te assentar bem, serás a minha Sofia, e isso é impagável. O negro encaixa em ti e tu nele, mas eu não sou daqueles que olham essa cor como um mau presságio de um temor terrível. O negro é a tua cor porque traduz a pessoa profunda, poderosa e misteriosa que és. E isso és tu, e eu acho maravilhoso :)

    ResponderEliminar

"Procura o que escrever, não como escrever." Séneca
Aviso: Não se aceitam comentários que não se relacionem com o post. Obrigada pela compreensão.