terça-feira, 4 de março de 2014

Natura Us

Ele tem olhos verdes fazendo-me lembrar as extensas colinas que despertam por entre as planícies acastanhadas, como o olhar dela, num dia de Sol. Talvez os cabelos dele fossem pequenas porções de raios solares tingidos com uma negra nuvem e os dela, bem, talvez os troncos rugosos dos pinheiros que nasciam e renasciam naquela biodiversidade estupenda. Ou cascas de eucalipto num dia chuvoso de Inverno. As mãos dele como fetos, que nascem fortes nas matas, mas suaves como a flor da laranjeira. E as dela pequenos arbúsculos que tentam irromper mas não atingem mais que a altura a que estão. Os seus sorrisos, puras manhãs de Sol a espreitar o solo, com timidez e encanto.
Quando as mãos se unem num gesto de carinho, nasce o Sol. E espreita por eles, como se o céu deles fossem eles mesmos. Espreitam também as estrelas e os planetas, como se fossem o universo um do outro.

3 comentários:

  1. Os rapazes despertam tantas coisas em nós :) Lindo texto!

    ResponderEliminar
  2. Faço intenção de ter cuidado com isso e com o meu coração. Acho que aprendi a amar com os pés no chão, se é que isso é possível :) E muito obrigada pelo conselho minha querida!

    Se alguém te faz sentir no meio dessa natureza toda ou a ver o mundo assim, mantém isso... porque é precisamente assim que também me sinto.

    ResponderEliminar

"Procura o que escrever, não como escrever." Séneca
Aviso: Não se aceitam comentários que não se relacionem com o post. Obrigada pela compreensão.