sábado, 15 de fevereiro de 2014

Despertar

Um campo de tulipas de todas as cores irrompe pelo meu olhar. Trilhos e mais trilhos. A respiração aumenta, frenética, provocando-me um estado de ansiedade saudável. Tudo em torno de mim é de uma magnificência exorbitante que me faz questionar se quero o mundo exterior para alguma coisa. Ali posso ser quem eu quero, estar onde quero e com quem quero. Nada mais que um escape imaginativo de uma fuga e evasão do meu "eu", sem controlos externos e desnecessários.
E corro. Corro naqueles trilhos perfeitamente desenhados, sentindo a terra húmida abater-se a cada passada minha. Sinto-me dona do mundo e do universo, das constelações, da Via Láctea e de todas as outras galáxias. E sorrio. Os meus pés estão cansados, mas há alento para continuar.
E depois desperto, num estado confuso, como se estivesse na China e voltado à minha cama numa questão de segundos.

1 comentário:

  1. Há viagens que fazemos, sem sair do mesmo lugar!!

    Adoro as mudanças que fizeste por aqui! O teu blogue está óptimo :)

    ResponderEliminar

"Procura o que escrever, não como escrever." Séneca
Aviso: Não se aceitam comentários que não se relacionem com o post. Obrigada pela compreensão.