domingo, 18 de agosto de 2013

19, Here I go

Hoje é o dia em que completo dezanove anos de vida e me questiono se me arrependi de alguma coisa que tenha feito. Claramente me arrependo do que não fiz e queria, mas do que fiz, talvez o sentimento de arrependimento não faça propriamente parte da minha vida como referi há uns posts atrás.
Aprendi muito neste ano. Aprendi a ter uma rotina diferente, a lidar com pessoas que sabia que queriam passar por cima de mim a todo o custo, a deixar a zona de conforto tantas vezes para caminhar num terreno instável. Aprendi a rir-me nas alturas mais lúgubres da minha vida. Aprendi o que é gostar de alguém e depois ver uma relação desmoronar-se rapidamente. Percebi que as coisas não acontecem por acontecer e que existem sempre pessoas que estão destinadas a cruzar as nossas vidas por mais que não queiramos. Apercebi-me que se calhar o destino existe, embora o continue a questionar. Intensifiquei laços e outros rompi. Percebi que funciono um pouco à margem do normal e que tendo a não cumprir aquilo que me impõem. Apercebi-me que quem gosta de mim, gostará da forma como sou sem que tenha de mudar um único ponto. Percebi que a vida são dois dias e que um já passou sem que eu tenha dado o devido valor.
E chego a este dia e pergunto-me se a minha vida será uma inconstância de sentimentos como foi a partir dos dezoito. Um mar de amor e desamor, alturas de ouro e outras de carvão que são sempre passadas a sorrir mesmo quando não me apetecia muito.
E assim foi a minha retrospetiva deste ano. Parabéns a mim e que venham muitos mais!

4 comentários:

  1. Para além do cliché "Parabéns" quero dizer-te que estou muito feliz por ter feito parte de mais este teu ano, mesmo que à distância. Que continuemos a falar por muitos outros anos e que possamos testemunhar o crescimento uma da outra. Mas hoje o dia é teu e como és uma pessoa espectacular tenho a dizer-te uma coisa: DIVERTE-TE e aproveita o teu dia :)

    ResponderEliminar
  2. Parabéns! Espero que tenhas tido um grande dia :)

    ResponderEliminar
  3. Pensa na vida como uma aventura alucinante que te dará a volta à cabeça, e da qual não sairás viva. Tenta, erra, aprende, e volta a tentar! Ainda vais bater muitas vezes com a cabeça durante a tua vida, vais quem sabe, arrepender-te de algumas coisas e aperceber-te que tomaste o caminho errado assim que fizeres a decisão, vais cair, e vais sempre aprender a levantar-te, porque é assim que funciona. Mas nunca, NUNCA, te esqueças de sorrir perante as adversidades. Muitas pessoas menosprezam o valor de um sorriso, mas as pessoas fortes não se curvam perante as tempestades e tu és tudo menos fraca! Mereces tudo de bom, e talvez estes 19 anos sejam tão ou mais atribulados que os 18, mas cada dia é uma aprendizagem e talvez estejas a viver os teus melhores tempos sem o saberes! Aproveita cada segundo como se não houvesse amanhã, pois nada é garantido! Desfruta de tudo, diverte-te, dá boas gargalhadas, mantém os bons junto a ti, luta, sorri, escreve, canta e encanta! Sê tu própria :) És um ser fantástico!
    Parabéns e um beijinho enorme!! *

    ResponderEliminar
  4. Muitos parabens. As vezes é preciso refletir sobre essas coisas. Mas não penses demasiado. Pensa em aproveitar bem os dias porque digo-te, a partir dos 19 o tempo passa ainda mais rapido :o

    ResponderEliminar

"Procura o que escrever, não como escrever." Séneca
Aviso: Não se aceitam comentários que não se relacionem com o post. Obrigada pela compreensão.