sexta-feira, 19 de julho de 2013

Pensamentos Dispersos #2

Às vezes sou masoquista. Preciso de bater com a cabeça dezenas e dezenas de vezes para perceber que o que faço não passa de algo que não devo fazer mais vezes. A questão é que apercebo-me que, na verdade, sempre me preocupei em demasiado com certas coisas e tudo o que tinha planeado não passou de um perfeito embuste. Sei que tenho um feitio no mínimo complicado e que não é qualquer pessoa que consegue viver comigo em harmonia. Tal como já disse milhares de vezes, é muito mais fácil odiar-me que amar-me. 
Outra verdade é que nunca me preocupei com o facto de muita gente não gostar minimamente de mim. Exceto desta vez. Volto a questionar-me se a culpa é minha devido ao meu feitio pouco fácil de lidar ou se é culpa de quem  se recusa a tentar lidar comigo. Nunca pedi a ninguém para o fazer e provavelmente seja um misto das duas hipóteses. De qualquer das formas, cada tempestade tem um fim e, por isso, irei esperar pacientemente até que a minha termine. Se realmente tudo acontece por uma razão, que a razão seja algo que me faça crescer e ver que o mundo não é apenas habitado por seres maquiavélicos que estão sempre à espera para darem a facadinha mortal que ditará a minha desconfiança na humanidade em geral.

5 comentários:

  1. Existe gente que não luta por nós e essas pessoas não merecem a mínima luta! Eu sei isso, tu sabes isso!
    E acredita, tudo acontece por uma razão. Mais tarde ou mais cedo irás descobri-la!

    ResponderEliminar
  2. "É muito mais fácil odiar-me que amar-me" :) reconheço-me ultimamente nisto.

    ResponderEliminar
  3. Nós não agradamos a todos, assim como nem todos nos agradam a nós. Creio que faz parte da nossa condição como seres humanos. Por vezes chega a ser difícil ignorar o facto de que as pessoas ao não se mostram preparadas ou dispostas a gostar de nós como somos, e depois aparecem aquelas, que mesmo sem nos conhecerem, não precisam disso para nos ditarem que simplesmente não vão com a nossa cara. Nestes momentos, o melhor é respirar fundo umas vezes, mandar o mundo e as pessoas darem uma curva e ficar em paz.

    ResponderEliminar
  4. Por vezes a diferença entre aqueles a quem devemos dar o melhor de nós e aqueles com quem não devemos perder tempo, está na atitude dessas pessoas. Aquelas que merecerem ficar lutarão para te aceitar tal como és, lutarão para permanecer junto a ti, não importa o tipo de feitio que tenhas. Se a tua tempestade ainda não chegou ao fim, tem calma. Após a tempestade vem a bonança, sempre ouvi dizer :)

    ResponderEliminar
  5. Procura-te onde achares que esse sítio é o espelho e a imagem de ti. Mas procura-o com afinco, como se fosse o limite, o risco. Só assim te podes arriscar a ter momentos de felicidade :)

    ResponderEliminar

"Procura o que escrever, não como escrever." Séneca
Aviso: Não se aceitam comentários que não se relacionem com o post. Obrigada pela compreensão.