sábado, 20 de julho de 2013

Aceitam-se Sugestões

Pois é, aceitam-se sugestões de bons filmes, sejam eles de que género forem. Ando a precisar de me distrair e voltar ao mundo do cinema. Na verdade, dou preferência àqueles filmes que têm uma forte mensagem no final, que nos fazem parar para pensar na vida (tipo Mr. Nobody, Cloud Atlas ou até mesmo Outra Terra, coisas do género). No entanto, aceito de tudo, desde ficção científica a romances. Bem, dispenso comédias.
Desde já, muito obrigada aqui da Hayley!

5 comentários:

  1. as vantagens de ser invisível :)

    ResponderEliminar
  2. Há tantos! Eu acho que qualquer filme, por menos que pareça, tem sempre uma mensagem por trás, e claro, nem toda a gente consegue captá-la. De pensar na vida, é subjetivo, eu penso muito em cada filme que vejo, tento analisá-lo o melhor que conseguir e tentar desvendar a semiótica do mesmo. Mesmo um filmes de fantasia têm muito de filosofia no meio.
    Não faço ideia dos teus géneros mas vou mencionar uns filmes muito bonitos e que gostei muito:

    Sweet November (Pat O' Connor)

    se quiseres ver filmes mais antigos, pensa em Ingmar Bergman, um realizador sueco muito bom, as temáticas andam à volta de colocações existenciais, o peso da vida, muita filosofia...
    Exemplo:
    - Persona
    - Morangos Silvestres
    - Sonata de outono

    Depois poderia mencionar filmes que talvez nos fizessem valorizar a nossa vida quando nos apercebemos de quem a tem em risco. O "sweet november" tem um pouco disso, é um drama romântico, muito giro.

    Eu gosto muito do realizador David Cronenberg e talvez o "Eastern Promises", não sei bem.

    Poderia dizer-te muitos.

    ResponderEliminar
  3. O teu blog está neste momento inserido numa sondagem e a concorrer numa rubrica chamada "Especial Blogs - A Distinção". Esta rubrica pretende dar voz aqueles que estão por trás do ecrã do computador e eleger os preferidos dos leitores da blogosfera. Para votar basta aceder a http://oburguessocial.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. "O Milagre" . Eu adorei mesmo, e apesar de ser um filme antigo, prendeu-me ao ecrã.
    Ou então "Seven", não sei se já viste, mas para uma futura Criminologista, é um filme incrível! Uma obra de arte autêntica! Um masterpiece! Se não viste, tens mesmo de ver!

    ResponderEliminar

"Procura o que escrever, não como escrever." Séneca
Aviso: Não se aceitam comentários que não se relacionem com o post. Obrigada pela compreensão.