domingo, 23 de junho de 2013

Sinto-me Feliz

Posso dar-me por sortuda ao saber que estou rodeada de pessoas que me querem bem, apesar de saber que há ovelhas negras cujos pensamentos para mim são pouco amistosos, mas, no geral, aqueles que me dizem alguma coisa fazem-me sentir uma verdadeira sortuda.
Hoje quero falar-vos especialmente da amizade. Não é novidade nenhuma que talvez é o sentimento que mais forte que exsite. Eu sei que há uma pessoa em quem posso confiar em pleno. Essa pessoa conhece-me há mais de doze anos e nem sempre nos demos bem, mas a partir de um momento ficamos a ser inseparáveis e então neste último ano ainda mais. Não há um dia em que não falemos, não nos vemos e muito menos nos chateemos. Apesar de sermos o pleno oposto, parece que conseguimos criar pontes nas diferenças de personalidade porque apesar de eu ser bem mais extrovertida, inconsequente e aparvalhada, há sempre o lado dela que é mais responsável e consegue fazer-me muitas vezes voltar à realidade... Ou não, como hoje. Enfim.
A verdade, é que eu nunca trocaria nada pela sua amizade. Colocaria as minhas mãos no fogo por ela, provavelmente das poucas pessoas que faria isso, porque é realmente uma das pessoas em quem confio plenamente todos os meus segredos, mesmo aqueles que a minha família nem imagina. E ela atura o meu espírito resignado, dia após dia, a tentar fazer-me ver as coisas de outra forma e eu sempre a dar-lhe no mesmo. Não vale a pena, mas é de louvar o esforço. 
E é em noites como hoje que me apercebo que não importa quantas pessoas estejam connosco, quão bem nos conheçam que nunca terão a mesma conexão que nós. Não precisamos de pessoas para nos divertirmos, nem bebidas. Aliás, o nosso conceito de diversão é tão parvo que de ser tão parvo se torna divertido. Dou imenso valor a estas coisas, a duas, sem mais ninguém. Sem outras pessoas a divertirem-se de uma forma tão trivial que se torna entediante. Para mim a diversão é tão subjetiva mas torna-se muito objetiva quando estamos só nós e eu gosto desses momentos porque só prova que a amizade é muito mais do que se diz à pessoa, mas aquilo que se faz com ela. 
E pronto, tinha de escrever isto. Já me sinto feliz.

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Procura o que escrever, não como escrever." Séneca
Aviso: Não se aceitam comentários que não se relacionem com o post. Obrigada pela compreensão.