terça-feira, 25 de junho de 2013

Sound of Madness

A minha cabeça é inundada pela música. Sinto cada nota debater-se e explodir à superfície da minha pele. Sabes que gosto de sentir a música. Marcar o ritmo dela, com a polpa dos meus dedos, nas tuas costas ou no teu antebraço. As músicas comigo adquirem o direito ao solo quer elas tenham letra ou não. Sou uma apaixonada pelas artes. Pelo abstrato, embora o abstrato em demasia confunda o meu cérebro. Sou capaz de respirar cada nota do violino e nunca sentir os meus pulmões cheios. Sou capaz de sentir as pontadas do violencelo no meu coração e arrepiar-me da cabeça aos pés com o seu som. Sou capaz de chorar no meio da orquestra e clamar por mais, como se cada segundo abastecesse a minha alma insaciável e nostálgica. Mas cada segundo conta e aponta para o final. Não quero que acabe. Quero a melodia em mim, quero dançar como uma tresloucada por entre o anfiteatro, adejando as tiras encarnadas do meu vestido enquanto me segues e não te importas com o que dizem de mim.
Apenas mais uma vez. Cada som conta para o que quero. Cada segundo me torna mais intolerante e insaciável. Talvez queira que me tires daqui. Talvez o anfiteatro cheio me assuste. E páro. Estática, sinto os rostos cravados em mim e termina a melodia. Tudo começa a desvanecer-se subtilmente. Não há nada para além do que é habitual. A minha mente prega-me partidas e eu permito. 
Não há violino, violencelo nem música. Apenas a melodia na minha cabeça. A minha única forma de escapar.

2 comentários:

  1. Olá! Queria te dizer que gosto muito da tua escrita e identifico-me bastante com ela. Pela forma como te expressas até parece que temos algumas características em comum (não da escrita mas pelo que dás a entender quanto à tua pessoa). Acho que ainda não me sei expressar devidamente, até porque tive sempre
    algum receio das más interpretações das pessoas (que eram sempre frequentes) e também não escrevo para ou outros porque não tenho muita aderência...


    Vou-te fazer uma pergunta, tocas alguns desses instrumentos mencionados?

    ResponderEliminar
  2. :)

    Perguntei-te se tocavas porque eu, por acaso, toco violino :)

    ResponderEliminar

"Procura o que escrever, não como escrever." Séneca
Aviso: Não se aceitam comentários que não se relacionem com o post. Obrigada pela compreensão.