domingo, 30 de dezembro de 2012

Balanço do Ano

É um ritual todos os anos fazer uma espécie de levantamento do ano quando ele está prestes a findar e, como eu sou de manter tradições, este ano não vai ser exceção. E, bem, resolvi partilhá-lo convosco.
Este ano posso dizer, com toda a certeza, que em vários aspetos foi dos melhores. Há uns anos atrás nomeei o de 2008 como o melhor de sempre, mas cheguei à conclusão que 2012 não foi pior, muito pelo contrário. Digo isto, porque foi o ano da concretização dos sonhos, um ano de lutas e conquistas que me mostrou ainda mais que eu consigo chegar onde quero desde que me empenhe. Não estou a ser convencida porque eu tenho a plena consciência que qualquer um consegue atingir o que quer desde que faça por isso.
Foi um ano repleto de mudanças. Mudei de estabelecimento de ensino, enveredei numa experiência nova, mais precisamente um sonho. Permitiram com que eu me formasse na área que queria e hoje tenho a certeza que a Criminologia é a minha "praia" e não me veria a fazer mais nada para além disso. Permitiram-me ainda concretizar o sonho de publicar um livro. Conheci excelentes escritores, excelentes pessoas que se mostraram fulcrais nesta odisseia. 
Foi também um ano de sentimentos. Separação de amigos, uma vez que estamos pelos quatro cantos da país, zaragatas com familiares que me fizeram abrir muito os olhos. Contudo, não me arrependo de nada do que tenha feito, mas arrependo-me do que não fiz. Foi um ano também onde senti que cresci a nível da minha maturidade.
2012 foi um ano marcado pela união, pela mudança, pela aventura e pelo desgosto. Desgosto por ter confiado em certas pessoas e depois ver que afinal não passavam de perfeitos embustes. Felizmente o mal corta-se pela raiz e tudo se resolve, mas não são estes pequenos factos que fazem de 2012 um ano péssimo. Felizmente, os momentos mais perfeitos recheiam a minha mente e os momentos mais desastrosos ocupam pouco espaço, pelo que me atrevo a dizer que 2013 seja igual a 2012. Se for melhor, perfeito! 
E bem, foi isto que concluí. E vocês? Concretizaram muitos sonhos em 2012? Vá, contem-me! 

P.s Para quem quiser seguir a página oficial do Facebook do meu livro, que se sinta livre para partilhar lá opiniões e partilhar com familiares e amigos! Ficava-vos tremendamente agradecida! Aqui fica o link.

3 comentários:

  1. Ainda bem que o teu ano foi, no geral, bom! Espero que 2013 consiga superar! Bom Ano Novo :)

    ResponderEliminar
  2. Não realizei todos os meus sonhos, mas vou guardar para 2013 :)

    ResponderEliminar
  3. Olá!
    Antes de mais, Feliz 2013 e obrigada pela motivação. ^_^

    Quanto ao ano passado, se for a pensar bem, posso dizer que até me correu bem. Não cumpri tudo o que queria, pois, na verdade, nem sabia ao certo o que é que desejava. No entanto posso dizer que ganhei, pelo menos, um amigo que vale mais do que ouro e que aprendi a tirar o ar demasiario sério da cara, para sorrir e brincar mais vezes.
    Este ano tenho mais objetivos. Vamos lá a ver como é que as coisas corre.

    Parabéns pelos objetivos cumpridos.

    With love, Nameless!

    ResponderEliminar

"Procura o que escrever, não como escrever." Séneca
Aviso: Não se aceitam comentários que não se relacionem com o post. Obrigada pela compreensão.