quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Hard Decisions

Houve escolhas muito fáceis na minha vida, mas agora deparo-me com um dilema que eu tenho vindo a adiar dia após dia até à data limite: Amanhã.
Sempre fui muito "caseira". Gosto da minha casa, do meu quarto, do local onde vivo, de ver os meus amigos na rua, de saber que vou acordar e posso ir dar uma corrida em torno da propriedade do meu avô... Quando entrei para a Faculdade abominei a ideia de ficar numa casa que não a minha... até que a minha melhor amiga me diz que quer ficar perto da Faculdade e eu, embora saiba que são quatro horas diárias despendidas em viagens, não quero de todo ir para lá. Onde ficam as minhas coisas? A minha família? O meu "habitat"? Não ficam. Por outro lado não quero atrapalhar a minha amiga, uma vez que sei que se eu não ficar ela também não irá ficar lá sozinha. Sei que são muitas horas de viagem, mas os meus resultados têm correspondido aos meus objetivos e estudo, mas ela quer mesmo ficar lá e não quero desapontar ninguém. Eu sei que só eu posso tomar a decisão, ou parte dela, mas é tão difícil...

3 comentários:

  1. Bem, tens que pensar que essas quatro horas de viagem podiam ser muito úteis noutras coisas se realmente mudasses de casa. Compreendo o que sentes, mas talvez a experiência se torne mais positiva do que o que pensas e até venhas a gostar bastante... (:

    ResponderEliminar
  2. Tu saberás a resposta, segue o teu coração ;)
    Beijinhos e por vezes temos que tomar uma decisão radical ;)

    ResponderEliminar
  3. Oh eu acredito que a tua amiga vai compreender se não fores com ela. Mas por outro lado, lembra-te de que não vais poder ficar para sempre no teu "habitat". Já pensaste que esta pode ser uma boa maneira de começares a libertar-te, dar um novo passo na vida adulta? Olha a minha prima tem a tua idade e não conseguiu entrar em Lisboa. Teve que ir estudar para Leiria! Vem a casa só aos fins de semana. Ao inicio, ela diz que lhe custou muito, principalmente chegar à noite e não ver lá a familia, mas agora, um ano depois, ela adora aquilo e adaptou-se bem =)
    Mas a escolha será sempre tua Hayley. Importa realmente ires ou não ires? E quais são os prós e os contras de ambas as opções? Enfim, como o titulo indica, são escolhas dificeis mas acredito que neste caso não existem nem escolhas certas nem escolhas erradas =)

    Boa sorte, rapariga =)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar

"Procura o que escrever, não como escrever." Séneca
Aviso: Não se aceitam comentários que não se relacionem com o post. Obrigada pela compreensão.