sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Vou-te mostrar onde vivo

Queres saber onde vivo? Dá-me a tua mão que eu vou-te mostrar.
Eu vivo nas profundezas do mar gelado onde nem os maiores comprimentos de onda do Sol chegam. Vivo nos recifes, em cada peixe que deambula, em cada molécula de cada ser aquático. Eu vivo nas florestas: nas árvores, onde há défice de clorofila e onde ela é abundante, nas pétalas das mais singelas flores, em cada pedaço de solo que os teus pés comprimem. Vivo em cada mamífero que vislumbras: num coiote, num esquilo, num cão da pradaria... Habito também nas aves de rapina que enxergam com precisão os seus inimigos. Habito nas grandes cidades, no coração delas. Vivo nas aldeias, no coração de cada pessoa que possas ver. Habito em tudo aquilo que vês e pensas ser impossível existir. 
Ainda queres saber onde eu vivo? Eu vivo em ti, vivo em mim, vivo nos outros. Vivo, não sobrevivo. Não sabes o que sou? Eu sou a alma. Sou a alma de cada coisa que existe neste mundo, mesmo tu achando que muitas das coisas que vislumbras não têm. Pode não ter, mas, com toda a certeza alguém depositou nela toda a sua alma. 
Eu sou a alma e tu? Ainda me queres? 

2 comentários:

  1. Oh meu Deus, leio o teu blog há tanto tempo e nunca pensei que gostasses do que escrevo. Acredita é muito importante para mim tudo aquilo que disseste. Muito obrigada! Beijinho.

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito do texto! (: O ano passado cheguei a escrever um com o mesmo tema, mas claro que não se compara nada ao teu (;
    Obrigada pelo comentário! Ahah, eu sei, aquilo acbou por ser um pequeno desabafo já do ano passado... Acabei por descobrir sozinha que ser "boazinha" para todos não se tratava realmente de ser uma boa pessoa... Beijinhos*

    ResponderEliminar

"Procura o que escrever, não como escrever." Séneca
Aviso: Não se aceitam comentários que não se relacionem com o post. Obrigada pela compreensão.