segunda-feira, 9 de julho de 2012

Olá nova etapa

E parece que vai começar uma nova etapa na minha vida. O mau-humor deste fim de semana desvaneceu-se quase por completo, aquele maldito nervosismo que me assolava deu lugar a uma alegria inexplicável e o olhar lânguido ganhou fulgor. Não, isto não é uma história. É, de facto, a minha história onde eu faço parte. Sonhei com este dia há muito tempo, mas por outro lado não queria que ele chegasse por causa do monstro da matemática. Acordei mais mal disposta que um ogre da montanha e tremia por todos os cantos quando cheguei até às pautas. Porém, quando vi lá Aprovado em letras visíveis e consultei a minha nota, reprimi um salto, uma gargalhada ou qualquer manifestação de felicidade abrupta! Mas estava feliz como o caraças! Matemática acabou-se e tirei melhor nota que às vezes tirava nos testes do professor. Porém, quando vi a de português, não fiquei tão feliz quanto isso. Desci bem, desci um valor na classificação final, mas fiquei feliz por saber que tinha atingido aquilo que não pensei atingir a matemática e finalmente perceber que ter estudado duas tardes para a disciplina valeu-me mais que ter estudado dia e noite durante duas semanas. Pronto, acabei o secundário. Adeus escola malvada que me testou tantas vezes da pior forma. Adeus livros de trignometria, funções e probabilidades. Olá universidades, olá nova etapa. Estou pronta e feliz! Yes, I did it! Não me fiquei pelo I can't do it. 

2 comentários:

  1. Wow muitos parabéns Hayley =) Sei bem o que isso é, eu por exemplo tive uma reacção mais do tipo "YES". Ficou tudo a olhar para mim...
    Oh well, venham de lá as capaz pretas xD

    ResponderEliminar
  2. Gostava de poder dizer que já tenho um curso definido mas a verdade é que não tenho. Estou muito virada para a Biologia na FCUL mas a verdade é que também ando virada para cursos mais na área das Humanidades como Relações Internacionais e Estudos Europeus. Vou aproveitar esta semana para "estudar" ao pormenor cada hipótese, afinal de contas, é o futuro que está em jogo e não quero ser uma daquelas pessoas com curso superior e que não gostam daquilo que fazem.

    Talvez daqui a uns tempos publique alguma coisinha relacionada com os meus projectos. Quando assim acontecer, ficarei a aguardar a tua opinião =)

    (aparte: acabei de reparar que no comentário anterior escrevi "capaz" em vez de "capas". detesto quando isto acontece =S )

    ResponderEliminar

"Procura o que escrever, não como escrever." Séneca
Aviso: Não se aceitam comentários que não se relacionem com o post. Obrigada pela compreensão.