sábado, 7 de julho de 2012

Aquele momento em que pensas...

Não sei se é normal ou não, mas eu não me sinto prestes a fazer dezoito anos. Ontem, enquanto tomava conta da loja que a minha tia tem, apareceu lá um homem que eu conheço quase desde que nasci porque ele costumava ir lá comprar peças mesmo quando a minha tia tinha a loja num outro sítio. A verdade é que eu já não o via há muito tempo. Com o ritmo das aulas, as saídas que felizmente agora são mais frequentes até mais do que eu gostaria, não tenho tempo para ir para lá ajudar. Porém, ontem, foi lá esse homem e reconheceu-me porque sabia que eu sou a "criança" da casa. Depois pôs-se a olhar para mim. Abordou-me a idade e eu hesitei e pensei cá para mim Eu vou fazer dezoito e não me sinto como tal. O homem ficou embasbacado porque conhecia-me como sendo uma miúda de sete ou oito anos roliça e pequena, não como eu sou agora, embora eu tenha crescido e ganhado forma. Por norma, não gosto que as pessoas digam que só se apercebem do tempo passar quando olham para pessoas que conhecem há imenso tempo e as vêm crescer, mas foi diferente. O homem pensava mesmo que eu era mais nova e que afinal não tinha passado tanto tempo.
 Depois de ele sair, eu pensei que eu não pareço mesmo ter dezoito anos. Continuo a usar roupas muito juvenis, não uso saltos altos a não ser em ocasiões extremamente especiais, não me maquilho como muitas jovens da minha idade nem uso adereços sem fim! Nem sou daquelas manientas cheias de tiques bizarros, mas continuo a fazer asneiras semelhantes às dos miúdos de cinco anos. Enfim... acho que serei criança até morrer. 

3 comentários:

  1. Tipo eu tenho 16 anos e achava quando era mais nova que seria mais adulta mas não. Eu às vezes penso que é impossível, eu acho que tenho 14 anos mas que me tão a enganar. E isso da roupa também me acontece, os meus adereços não são tipo o das raparigas normais e não ando com carteirinhas de senhora.

    Btw, gosto deste visual do blog e obrigada pelo cuidado de teres posto aquela coisinha branca no texto para que o pessoal possa ler melhor :D Um conselho, acho que ficaria melhor se sublinhasses tudo :)

    ResponderEliminar
  2. Oh eu fiz 20 anos no dia 2 deste mês e a maioria das pessoas diz-me que tenho 17. Acho que o importante não é a idade que tens mas a idade que sentes ter. Eu, sinceramente, quando tiver 50 anos também vou querer que digam que pareço mais nova =)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Sinto o mesmo, nem parece que vou fazer 18 :)
    Pois, só que a nota de exame não arredonda :o

    ResponderEliminar

"Procura o que escrever, não como escrever." Séneca
Aviso: Não se aceitam comentários que não se relacionem com o post. Obrigada pela compreensão.