domingo, 20 de maio de 2012

Eu tenho uma sósia

Há uns tempos atrás perguntaram-me por que é que eu usava uma fotografia que não é minha aqui no blog até porque eu não gostaria que usassem fotografias minhas num outro lado. É verdade. Eu não sou a rapariguita que aparece aí na minha descrição, mas posso explicar porque a coloquei aí. 
Em primeiro lugar foi mera coincidência. Eu gosto muito de Nirvana e Hole, para quem não sabe, e um dia estive a pesquisar e lembrei-me de ir pesquisar sobre a Courtney Love, esposa do Kurt Cobain, e lembrei-me de ver quantos filhos tinham. Tinham uma filha, Frances Bean Cobain. Então, curiosa como eu sou, fui ver como ela era e com qual dos dois ela era parecida. A minha primeira reação foi:
Calma. Eu explico... Digamos que ela é minha sósia ou uma das pessoas que é quase a minha fuça chapada. Temos diferenças. Eu tenho a cara mais pequena, tenho quase o dobro do comprimento no cabelo e tenho franja, mas somos iguais no formato facial, olhos, boca, nariz e sobrancelhas. A primeira vez que mostrei às minhas amigas, perguntaram-me quando tinha tirado aquela foto. Querem saber a melhor? Eu faço anos no décimo oitavo dia de Agosto e ela? Também! É dois anos mais velha. Isto é muita coincidência, mas eu não sou filha do Kurt Cobain (I'm a poor child) até porque ele morreu antes de eu nascer. 
Se virem alguém em alguma rua do distrito do Porto com uma fachada frontal quase igual a esta... é, devo ser eu.

2 comentários:

"Procura o que escrever, não como escrever." Séneca
Aviso: Não se aceitam comentários que não se relacionem com o post. Obrigada pela compreensão.