domingo, 29 de abril de 2012

Mais do mesmo

É por estas e por outras que eu não gosto de ir a cabeleireiras, principalmente quando alguém conhecido se encontra lá. Primeiro porque fazem comparações com as outras pessoas, com aquilo que eu fui e começam a falar da vida dos outros como se me interessasse muito. Primeiro de tudo, dispenso que me relembrem como fui fisicamente e como estou agora. Felizmente tenho espelhos em casa e por muito que me digam que me estou a deixar abater muito, eu não quero saber. Nem estou a fazer de propósito, portanto não vou dar ouvidos até porque eu é que sei e não estou assim tão magra como as pessoas dizem. Segundo, eu não tenho de ser igual a ninguém. Por ser filha de quem sou e por ser uma "híbrida" com raízes de Porto e Lisboa, não quer dizer que tenha de ter predileção por coisas que são típicas de Lisboa ou do Porto. Aliás, não vou gerir a minha vida tendo em conta isso. Não é por estar no Porto que vou gostar de muita coisa nem por ter vivido em Lisboa que me devo relembrar das origens e viver segundo elas. Seriously, I don't give a shit. Terceiro, eu não quero saber o que as pessoas fazem em casa, o que conversam, o que comem, bebem entre muitas outras coisas que não passam de coscuvilhice. Eu não gosto nem tenho de gostar. Portanto, por que insistem? É que quanto mais me tentam mudar, mais eu não mudo. Eu sou assim e não estou minimamente interessada a mudar e não é síndrome de rebeldia: é um sentimento de identidade, como aprendi em Psicologia. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Procura o que escrever, não como escrever." Séneca
Aviso: Não se aceitam comentários que não se relacionem com o post. Obrigada pela compreensão.