domingo, 15 de abril de 2012

I don't wanna grow up

A minha mãe pensa que eu sou arrogante e com a mania que sou sabichona. Vá, eu confesso que eu não tenho um génio propriamente contido e que quando estou em maus dias e me chateiam no momento errado, eu posso mesmo ser arrogante. Porém, as pessoas pensam que certas coisas são de um mundo diferente e mete-me confusão o facto de pessoas do meu próprio sangue terem uma maneira de pensar esquisita. Ainda hoje, estava a almoçar e apareceu um homem negro a beber um copo de água. Vira-se a minha mãe para o meu avô e diz: "Está a ver, pai! Eles também bebem água!". Da fuq?! Pois claro que eu depois me enervo... Então eles iam beber o quê? Urina? Que eu saiba, são exatamente iguais a nós, mudando apenas a quantidade de melanina na pele! Claro que eu depois respondo torto! Parece que ficaram congelados no tempo e julgam que por ser diferente num aspeto, é diferente em tudo o resto! Isto irrita-me. Não é um racismo assumido, mas não deixa de ser racismo. 
Outra coisa que me irrita é o meu avô dizer que não gosta de filmes porque não têm nada que ver com a realidade. Em parte está certo, mas ele acredita na Bíblia e nos ensinamentos da mesma, então a Bíblia que é mais ambígua acredita e em coisas que são baseadas em algo não acredita? Onde está a coerência? 
E são estas pequenas demonstrações ridículas que me irritam. Eu não quero ficar assim quando for mais velha!

1 comentário:

  1. Se já é assim agora, apenas tende a evoluir, não acredito que quando ficar mais velha irá ser racista, ter estas ideias retrógradas ou passar a acreditar na Bíblia.
    Penso que cada geração vem para evoluir mais e será totalmente diferente da anterior. Meus pais são bem diferentes de meus avós e eu e minha irmã consequentemente já somos bem diferentes de nossos pais, embora não tenhamos muito em comum um com o outro.

    ResponderEliminar

"Procura o que escrever, não como escrever." Séneca
Aviso: Não se aceitam comentários que não se relacionem com o post. Obrigada pela compreensão.