sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Barco

Eu não tenho portos de abrigo. O meu barco não atraca em nenhum porto porque nenhum me parece seguro. Uns demonstram-se infiéis, outros primeiramente seguros e depois deixam o meu barco à deriva, procurando uma luz que o encaminhe, o que tarda a acontecer. E sabes o que me custa mais? Acreditar que tudo tem um lado humano, afável e que a planos ardilosos são meramente para os outros. E  eu acredito, envolvendo a corda e tentando manter-me segura ali. Mas não resulta. Há sempre um desentendimento, quase como se eu repelisse a segurança e a confiança e me traíssem, deixando-me no mar salgado e tenebroso sem rumo.
Queria deixar de acreditar, de viver na expetativa que tudo seria diferente e que podia atracar num local, pelo menos. Mas não sinto isso. Sinto que o meu barco está no meio do mar, estático, receoso e impotente. Não há nada que o faça voltar e eu não tenho espírito para conseguir fazer com que volte. 
Fica onde estás, barco. Pode ser que não te desiludas.

4 comentários:

  1. Identifiquei-me tanto com isto... Também não tenho portos seguros, só consigo confiar em mim mesma, contar comigo mesma...

    ResponderEliminar
  2. Descreveste-me de forma tão completa que assusta.

    ResponderEliminar
  3. Agora percebo porquê que um convívio te faria bem...
    R: Referia-me à fé mesmo, quanto à fé nas pessoas, aquilo faz-te acreditar que ainda existe gente boa pelo menos comigo foi assim. As pessoas eram espectaculares.
    Quanto ao efeito colateral de sentir sozinha no meio da multidão é apenas o primeiro dia, e o segundo quanto muito. Depois passou :)
    Se estás a pensar em ir, não penses muito, vai!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  4. Sabes o que sempre disse e continuo a dizer? Temos que confiar, desconfiando! Podes contar comigo sempre que precisares :)

    ResponderEliminar

"Procura o que escrever, não como escrever." Séneca
Aviso: Não se aceitam comentários que não se relacionem com o post. Obrigada pela compreensão.