sábado, 8 de junho de 2013

Do You Have A Soul?

Talvez fale demasiado sobre almas. Talvez porque acredito que uma pessoa é muito mais quando tem uma. Eu sei que devo ter um conceito muito próprio de alma, pois acredito que nem todos os corpos têm uma. Isto pelo simples facto de considerar que só a tem quem tem um pingo de humanidade no seu âmago e cuja atitude para com os outros, e a própria vida, seja uma atitude lutadora e invejável para qualquer um.
Reconheço que nem todos os dias estamos dispostos a enfrentar problemas e deixamo-nos cair na imensidão da escuridão, mas acredito que quem tem alma sabe que tem de voltar à superfície e viver a enfrentar os problemas. Acredito também em almas gémeas, mas não acredito que elas tenham sido desenhadas para ficar juntas. Acredito que durante toda a nossa vida nos iremos cruzar com almas que nos vão cativar, nos vão fazer repensar e, no fim, vemos que não têm uma ou que não têm a alma que procuramos ou pensavamos ter. Penso que a maioria de nós pode perder-se nas manhas da maldade e passar a agir de uma forma quase automática, sem ter a verdadeira noção de que aquilo que se faz é errado. Assim, podemos passar a não ter alma. A ter cérebro que racionaliza, repleto de ideias que nunca teríamos se tívessemos uma alma para ponderar o que fazemos. Acredito, mais que tudo, que apesar da era das trevas ter-se pronunciado, o que já está na alma vai-se pronunciar nem que seja em simples gestos.
Eu sei que isto é bem abstrato e incompreensível, em certa medida. Tal como já tenho dito, ultimamente tenho notado que a minha visão sobre algumas coisas que ocorrem tem vindo a mudar e, mais uma vez, sei que tenho transformado tudo isto no meu canto das reflexões. Isto não passa de mais uma e das muitas que virão.

3 comentários:

  1. Se não podermos ser nós mesmas nos nossos "cantos" onde poderíamos ser? Adoro estas tuas reflexões, sabes bem. E concordo contigo, há quem tenha alma, há quem não tenha. A minha alma tem-se vindo a modificar ao longo dos anos e uma basta tomarmos determinadas atitudes para sentirmos algo em nós. Mas lá está é tudo bastante abstrato. E quando é abstrato ninguém o poderá explicar...apenas sentir.

    ResponderEliminar
  2. Sobre almas, Hayley tenho a dizer esta citação, que já não sei quem é o autor: you dont have a soul. you are a soul. you have a body.
    É de longe a minha citação preferida e pela qual tenho um apreço especial.
    Beijos, Cass :)

    ResponderEliminar
  3. cativou-me esta reflexão, apesar de não concordar em muita coisa. no entanto foi tudo muito belo, adoro que falem sobre estas coisas. concordo com a Cassandra, tanto se poderia falar sobre isso, mas nem todos temos as mesmas visões sobre os assuntos...

    ah e os meus textos...é só escrever uma coisa na primeira parte, contradizê-la na segunda e ornamentar tudo com palavras bonitas. nada de especial se analisares bem. beijo.

    ResponderEliminar

"Procura o que escrever, não como escrever." Séneca
Aviso: Não se aceitam comentários que não se relacionem com o post. Obrigada pela compreensão.