segunda-feira, 22 de abril de 2013

How I Wished...

Uma das coisas com que sempre me deparei nos estabelecimentos de ensino é o facto de termos de saber matéria que não interessa nem ao Menino Jesus. Para além do mais, há aquele incrementar de ideias que se não soubermos isto ou aquilo seremos considerados acéfalos. A verdade é que eu lido mal com imposições e, como tal, odeio ter de saber montes de matéria para uma frequência porque metade é palha que é necessário colocar lá, o que me irrita solenemente! Odeio que digam "Se vocês não sabem isto, bem que podem esquecer a licenciatura!". Tudo bem, mas não significa que sejamos palermas e muito menos pessoas sem cultura. Eu não gosto de saber só aquilo que me impõem. Gosto de saber sobre cinema, música, literatura, astronomia e dezenas de outras coisas que me fazem crescer a nível inteletual. Previligio aqueles que chegam a um local e lhe colocam uma pergunta sobre alguma coisa que não foi dada em aula e sabe responder minimamente, não aquele que tira notas soberbas e quando abre a boca só sai asneira. É verdade! Sei do que falo, o que é bem injusto porque há tanta coisa que podemos saber para além do que nos é ensinado em contexto de aula e é menosprezado.
Pronto, é o desabafo de hoje. Estou farta de estudar Biopsicossociologia do Comportamento Desviante e não me apetece estar a ler aquela treta que já está tão entranhada no conhecimento geral. Fuck! I'll marry a rich man! No, thanks.

2 comentários:

  1. Eu concordo, eu adoro saber pequenas curiosidades, pormenores que são interessantes. O que damos na escola não é, de todo, cultura geral.

    ResponderEliminar

"Procura o que escrever, não como escrever." Séneca
Aviso: Não se aceitam comentários que não se relacionem com o post. Obrigada pela compreensão.