terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

It's driving me crazy

Eu não sou muito apreciadora de cumprir regras em alguns casos, mas na maioria, respeito-as se tiver que ser, senão isto era tudo uma balbúrdia e parecia a república das bananas. De qualquer das formas convém-me ter respeito pela lei para dar exemplo. Enfim, há coisas em que o "tem que ser" é mais forte. Contudo, hoje venho mesmo falar de regras.
Desde Julho do ano passado que frequentava as aulas de condução teóricas e práticas. Digamos que aprendi que devíamos respeitar as regras de sinalização e prioridade, bem como outras, para que tudo corresse bem e para que ninguém saísse com mossas no carro ou, no pior dos casos, acabasse dentro de quatro tábuas. Eu sei que a teoria é muito bonita, que tenho a carta de condução há pouco mais de um mês, que o meu conhecimento/experiência não é muito, mas parece que todos os doidos que gostam de arriscar gostam de se meter comigo! É que é impressionante que no mesmo dia tenha apanhado um que se mete à minha frente numa rotunda, outro que não pára em STOP, outro que ia distraído e eu tive de fazer uma travagem brusca porque uma mulher decidiu atravessar a passadeira quando mostrava que não ia passar... Enfim, acho que se as pessoas soubessem quem ia ao volante nesse dia não se teriam metido à minha frente. É que eu estou só peguei em meia dúzia de vezes num carro e meter-me a ir para o centro do Porto foi, de facto, uma aventura um bocadinho arriscada, mas, lá está, o "tem que ser" tem muita força. 
Eu questiono-me se as pessoas pensam que ao infringirem certas regras podem causar a mortes. Eu adoro velocidade, confesso, mas não me quero arriscar a chegar aos 170 Km/h tão cedo. Eu ainda estou muito "verdinha" na condução, e fiquei chocada com algumas coisas, mas pelo menos cumpro algumas regras. 
Amanhã a selva espera-me outra vez. Fechem-se em casa, desimpeçam as estradas que eu vou sair! 

2 comentários:

  1. Eu mal espero para tirar a carta, estou farta de não poder sair porque não tenho transporte.
    É cada doido na estrada, parece que tiraram a carta num pacote da nestle.

    ResponderEliminar
  2. bem-vinda ao mundo dos loucos. esse tipo de comportamentos não mudam. falta de civismo. as pessoas continuam a olhar só para si e nem pensam que aquilo que fazem pode dar cabo dos outros. com o tempo habituas-te a essa condução, ainda pra mais no porto. é o ritmo urbano ao volante.

    ResponderEliminar

"Procura o que escrever, não como escrever." Séneca
Aviso: Não se aceitam comentários que não se relacionem com o post. Obrigada pela compreensão.