quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Não Confies #1


Excerto nº 1

A rua estava praticamente deserta. Apenas um carro cinzento se encontrava estacionado do outro lado da rua. Baixei o olhar e apertei o cachecol contra o meu pescoço. Não podia negar que odiava ruas desertas ou com apenas um carro, mas tinha de prosseguir. Não queria chegar atrasada.
Preenchi a minha mente com a vasta lista de coisas que tinha para fazer e continuei a caminhar normalmente.
Porém, vi o carro ladear-me e a aproximar-se da berma da estrada. Tentei correr mas as minhas pernas pareciam entorpecidas. A porta abriu-se e só aí é que as minhas pernas reagiram. A toda a velocidade, comecei a correr em direção à casa de Grace. O carro ainda me continuava a perseguir e encontrava-se a exíguos centímetros de mim. Felizmente estava muito perto e com alguma sorte conseguiria saltar o muro. Impulsionei o meu corpo e tentei transpor o pequeno muro até que senti uma mão agarrar-me a ponta do casaco mas, como eu já estava na propriedade, a mão não teve força suficiente para me puxar. Depois daquele ato falhado por parte dos raptores a porta bateu violentamente e os pneus chiaram no asfalto.
Quem me iria querer raptar? Com que propósito? Teria a ver com o roubo da carteira?
Abruptamente, a porta abriu-se, aparecendo Grace de sobrolho franzido. Assim que a vi, amparei-me nela. A minha respiração estava demasiadamente acelerada para eu conseguir dizer algo. Ela ajudou-me a subir os degraus e levou-me para a sua sala de estar. Colocou-me nas mãos um copo de água com açúcar que me apressei a beber.
            − O que se passou? – Questionou, afagando-me o cabelo.
Respirei fundo e respondi, tentando não mostrar que estava a mentir:
            − Estou apenas mal disposta. Acordei com enjoos e dores de cabeça.  

Z


Um Book Trailer que eu fiz

Gostariam de ver mais excertos destes por aqui do meu livro? Sigam-me também no Facebook!

2 comentários:

"Procura o que escrever, não como escrever." Séneca
Aviso: Não se aceitam comentários que não se relacionem com o post. Obrigada pela compreensão.