terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Condenada

Um dos meus defeitos é gostar de provocar. Eu sou daquelas pessoas que gosta de picar quando sabe que as pessoas têm uma mente um pouco fechada e eis que isso acabou de acontecer. Eu, como sabem, sou cristã. Acredito na existência de alguma coisa superior a nós, com mais poder e que é capaz de operar o bem. Julguem-me se quiserem ou então mantenham-se serenos até me expressar. Por me considerar cristã não quer dizer que siga tudo tal e qual como é. Na verdade, eu posso dizer que mais são as coisas que discordo do que aquelas que concordo. Não concordo com atitudes, tão-pouco com leis tão descabidas que me fazem realmente questionar se serei ou não cristã. A sério que me deparo muito com esta questão. Eu vejo a cristandade como sendo uma prática de boas ações e como sendo a nossa forma de estar na vida. Não quero propriamente saber se na Bíblia está escrito que não se deve fazer isto ou aquilo ou se estou a infringir algo! Eu defendo que devemos ser sérios e boas pessoas, independentemente da religião que tenhamos e até que não tenhamos religião. Eu não julgo só porque sou cristã porque tenho a noção que isso não é correto. Se estivesse escrito que tinha de julgar, eu não o faria pelo simples facto de me reger por aquilo que considero correto. Da mesma forma, e falando agora da discussão, não concordo com o facto de estar escrito que os casamentos devem ser feitos entre um homem e uma mulher. Ora, não concordo nem nunca concordarei! Mas tem alguma lógica condenar alguém a fazer de conta que ama alguém do sexo oposto? Quero dizer, tendo esta linhagem de pensamento, é preferível uma pessoa sofrer a mostrar quem é. O amor é algo singelo que deve ser guardado para quem se realmente ama e desperdiçá-lo e importuná-lo da maneira como está na Bíblia, não é correto. Eu não quero saber se as pessoas são de diferentes etnias, têm orientações sexuais diferentes das minhas, se têm outra religião... Eu não sou absolutamente ninguém para apontar o dedo e dizer que está errado! Custa-me a entender como é que alguém que se diz cristão se acha com moral para julgar, dizer que aquilo está errado mesmo se tratando de uma outra cultura! E mesmo que fosse da mesma cultura que a nossa, eu afirmo que errado é julgar. Se calhar o que falta é colocarem-se no lugar dessas pessoas. Sentirem o que é amar alguém e saber que será recriminado pela sociedade. Mas tudo isto passará, espero eu. Mudança só é mudança quando causa furor, gera notícia, gera polémica e depois cai na normalidade.  
Estou condenada? Provavelmente. Mas não me interessa muito. Presumo estar a agir corretamente. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Procura o que escrever, não como escrever." Séneca
Aviso: Não se aceitam comentários que não se relacionem com o post. Obrigada pela compreensão.