segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Ditos e Desditos

Eu ainda sou daquelas pessoas que seria incapaz de se apaixonar por alguém que apenas fosse bonito exteriormente. Eu questiono-me seriamente se algumas pessoas pensam. Questiono-me se para além do aspeto físico, muitas vêem o que está para além disso. Há tanta coisa que nos leva a gostar das pessoas: o cheiro, o facto de nos fazer sorrir, de estar lá para nós... Há muito mais para além do mito da beleza exterior ser agradável. Pessoalmente, não me sinto minimamente bem ao lado de uma pessoa bela mas putrefacta no seu âmago. Torna-se um suplício estar perto de uma pessoa que só não se beija a ela própria porque não pode e parece mal e que só demonstra o seu narcisismo. Acho incompreensível uma pessoa dizer que gosta de outra porque é bonito(a). Acho muito estranho, e até mesmo um caso de masoquismo, uma pessoa namorar com outra não havendo qualquer retribuição afetiva, a não ser os típicos És linda! Há tanta coisa que está automatizado na nossa mente que até já dizemos que amamos uma peça de roupa... Amar é uma pessoa. Há coisas que dizem e nem se apercebem de tal. Talvez seja por isso que hoje não acredito num único Amo-te que me tenham dito. Vá, não foram muitos, mas quando as palavras são usadas em vão é porque deixam de ter qualquer importância e passam a ser ditas só por se dizerem. 

4 comentários:

  1. Isto faz-me lembrar o meu "sobre mim" no blog. Concordo inteiramente. Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. O teu texto faz todo o sentido mesmo. Eu concordo contigo, o exterior não e o mais importante, pois se formos a ver a maioria das pessoas que sao lindas por fora acabam por ser demasiado vaidosas e preocupadas apenas com elas mesmas (existem excepções claro!)

    Adorei o blog, a seguir !

    ResponderEliminar
  3. Sei bem que os há, mas... Para todas as regras existem exceções que as confirmam. E acredito que no mundo inteiro não seremos nós as únicas exceções q ainda tentam proteger o amor e os "amo-te" verdadeiros!

    ResponderEliminar
  4. O exterior conta como impacto visual. Mas e o resto? O interior onde fica e que valor tem? Na maior parte das vezes, nenhum. É triste e deprimente. Mais vale ser um pouco menos bonito por fora e ser um "pão" por dentro!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar

"Procura o que escrever, não como escrever." Séneca
Aviso: Não se aceitam comentários que não se relacionem com o post. Obrigada pela compreensão.