quarta-feira, 7 de novembro de 2012

O obséquio

Uma coisa que eu não gosto é que pessoas que eu conheço e me conhecem, passem por mim e ajam como se não me conhecessem. Não gosto que pensem que me esqueci das pessoas, porque não. Eu não esqueço momentos, piadas, conversas de ninguém. Tenho uma boa memória que me permite nunca esquecer de cada amigo que tive ao longo desta vida, ainda que curta. Não gosto tão-pouco que me rotulem. Eu continuo a ser a mesma Sofia, a mesma palhaça, a mesma irónica, a mesmíssima pessoa que conheceram. Não mudei um único ponto em mim, portanto não admito que me ignorem porque sempre pensei que me tivesse tornado um pouco mais "intima" com certas pessoas.  Eu não quero que as pessoas façam o obséquio para gostarem de mim. Aliás, têm todo o direito, mas declarem-no! Não sejam falsos, não me façam de asna! Eu também declaro quando não vou com as atitudes das pessoas. Que posso eu fazer? Obrigar a gostarem de mim? Não, não sou Hitler, nem vou exigir que se rendam a mim porque eu vivo e sempre vivi muito bem com o facto de não nutrirem por mim qualquer afeto. Só peço que não sejam falsos. Digam que não gostam e acabou! Escusam de fazer-me o obséquio como se fosse algo que fosse obrigatório...

1 comentário:

  1. Por incrivel que pareça, isso já me aconteceu.. Pensam que nos esquecemos tudo porque nos desligamos um pouco devido à falta de tempo que também temos para nós. Só quem consegue compreender é que merece a nossa atenção . :)
    Quanto ao meu blog, porque o achaste diferente ? :b ultimamente não lhe tenho dado muita vida.. já tive outros recantos em que era a Simple Writer e pelos vistos era bastante conhecida pela minha forma caraterística de escrever. :) Um enorme beijinho e passa sempre que quiseres pelo meu singelo cantinho.

    ResponderEliminar

"Procura o que escrever, não como escrever." Séneca
Aviso: Não se aceitam comentários que não se relacionem com o post. Obrigada pela compreensão.