quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Conversas no comboio

Não consigo perceber como se pode confiar em pessoas que conhecemos há breves momentos. Juro que não consigo perceber a conceção tão privilegiada por algumas pessoas de, para além contarem parte fulcral das suas vidas, mudarem só porque conheceram alguém. Há quer sermos simpáticos, acolhedores, mas mudar quem somos só para agradarmos outros, lamento, mas não faz o meu tipo. Se não agrado, azar. Nem todos me agradam e não é isso que me faz de todo sentir mal. 
Também não percebo de todo a conceção do "somos muito diferentes. Os nossos caminhos não se cruzam.". Não deixa de ser verdade que quanto menos coisas em comum as pessoas têm, mais probabilidade de não se darem bem ser superior. Contudo, eu e uma colega, que lentamente se está a tornar amiga, pelo menos é o que começo a achar, somos completamente diferentes, quase nunca estamos de acordo, mas damo-nos mesmo muito bem.
Isto não vem a propósito de nada... Apenas ouvi uma conversa no comboio que me deixou apreensiva. 

4 comentários:

  1. Por vezes, quanto mais diferentes somos de um amigo nosso melhor, é sempre bom partilhar pontos de vista diferentes desde que estes sejam levados com uma abertura saudável :) beijinho!

    ResponderEliminar
  2. Sim, sou eu mesma a Simple Writer :) Confesso que é um blog um pouco abandalhado porque já não tenho paciência para alterar os seus designs :)
    Voltaste a encontrar-me sim :) antes deste, tinha o Onde a Escrita Reside, como disse e anteriormente o Walking on a Dream, conhecias ? :)

    ResponderEliminar

"Procura o que escrever, não como escrever." Séneca
Aviso: Não se aceitam comentários que não se relacionem com o post. Obrigada pela compreensão.