domingo, 4 de novembro de 2012

Naturalidade

No outro dia estava a falar com umas colegas de faculdade sobre aquilo que atualmente as pessoas gostam mais, pelo menos o que ouço dizer, até que chegamos a tipos de corpo masculino e feminino. Eu sou adepta da naturalidade, bem como duas outras colegas. Acho que a beleza natural é a arma e não a estética que tanto incomoda homens e mulheres nos dias de hoje. Eu respeito e sei que há pessoas que não se sentem bem consigo e que precisam de um alento para se sentirem bem. Fazem intervenções estéticas, aumentam seios, glúteos, retiram gordura corporal e muitas outras coisas que nem me recordo. É como digo, eu não sou contra, mas, se fosse eu, nunca faria nada disso. Eu gosto de "defeitos", de pequenas coisas que nos tornam únicos, irrepetíveis, de características que nos qualificam e não daquela perfeição inderrotável. Não em interessa se as pessoas são baixas, altas, gordas, magras, louras ou morenas! Se tiver de gostar de uma pessoa, não quero saber nada disso! Não quero saber se tem músculos ou não, se tem olhos esverdeados, cinzentos ou o que quer que seja! Eu gosto de pessoas que eu olhe e saiba que, apesar de ter características que ela considera como desdenhosas, gosto delas! Eu não gosto muito de mim atentando à minha estética. Detesto o meu nariz e as minhas pernas. Adorava ter uma barriga musculada e, embora trabalhe para isso, era incapaz de mudar o meu nariz, por exemplo, ou de diminuir o tamanho das minhas pernas! Não digo que as pessoas não se devam cuidar, porque eu cuido-me e acho que nunca nos devemos desleixar para o nosso próprio bem, mas que sejam naturais! O encanto não é só aquilo que é visível: o interior é também uma arma muito poderosa que pode tardar a descobrir-se mas que, quando se descobre, vale bem mais do que todas as características fisionómicas. Pelo menos, é o que eu acho. 

P.s Ainda esta semana colocarei novidades sobre o lançamento do meu livro! Cliquem na imagem onde diz Concurso, caso queiram participar, pois há oportunidade de ganharem um livro meu! Be good to me! 

2 comentários:

  1. Concordo contigo! Também gosto da naturalidade, apesar de achar que as pessoas devem ter cuidado com o próprio corpo :)

    ResponderEliminar
  2. Não vou mentir, quando me apresentam alguém o aspecto visual dessa pessoa contribui muito para que eu tenha a curiosidade de conhecê-la melhor. Mas não é tudo, nem nunca foi. Já vi pessoas bastante bonitas, mas que por dentro eram completamente ressequidas. Aquilo que eu mais gosto nas pessoas (e as pessoas que tenho na vida sabem isso) são as atitudes delas. Eu gosto de uma pessoa de principios. Isso é mais importante que ter uns lindos olhos ou um corpo musculado. Não sou perfeita, claro que não. Não gosto dos meus ombros e gostava de ter um pouco mais de peito. Além disso tenho um feitio danado e tendência para sofrer do mal de ter "lingua afiada", mas sabes que mais? Hoje, curiosamente, disseram-me: «Uma das coisas que mais gosto em ti é da tua maneira de ser». E eu não trocava a minha maneira de ser por nada deste mundo, nem sequer por silicone ou por qualquer outra porcaria. Be friendly with the mirror eheh

    ResponderEliminar

"Procura o que escrever, não como escrever." Séneca
Aviso: Não se aceitam comentários que não se relacionem com o post. Obrigada pela compreensão.