sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Teorias da Aldeia

Uma coisa que as pessoas não metem na cabeça, principalmente aquelas que vivem na aldeia, é que o facto de eu falar com um rapaz não é sinónimo que ele seja meu namorado. Diversas vezes ouço dizer que eu tenho um namorado! Uau! As pessoas sabem mais da minha vida que eu própria, o que é extremamente fantástico porque, supostamente, eu é que deveria saber de mim. O problema não é só este: é que todos os que me vêem a falar com rapazes, amigos meus, vão logo dizer que namoro com não sei quem porque nos viram juntos! Uau! Segundo as Teorias da Aldeia, eu tenho cerca de quinze namorados diferentes! Mas não fica por aqui... Até no Porto se ouve falar de mim! Não posso ir com as minhas amigas passear que há sempre uma pessoa que nos vê lá e vai dizer a toda a gente que nos viu. E depois? Felicidades! Eu também vejo muita coisa e não falo porque não me apetece nem me diz respeito. Eu gosto muito da minha privacidade. De ir para sítios onde ninguém me conhece para não ter de ouvir quando chego a casa "Não sei quem viu-te.". O que me interessa? Quem não deve não teme e não se deve meter na vida, muito menos na minha. Detesto que me controlem, que me condicionem, que inventem sobre mim. Na maioria das vezes nem dou crédito porque é mentira, mas consecutivamente mete-me uma certa confusão. 

10 comentários:

  1. é por isso que não gosto muito de viver na aldeia, toda a gente nos conhece e sabe o que fazemos, e tal como disseste têm sempre essa mania de dizermos que temos namorado só porque nos viram com um rapaz :o enerva tanto!

    ResponderEliminar
  2. 5 horas para mim é muito, mas gosto de estar no mar, apenas no mar, levar com a chuva (que é água) já não :o
    pois, não é só nas aldeias que acontece isso mas é cá onde se nota mais :x
    Beijinho *.*

    ResponderEliminar
  3. Ai rapariga como te compreendo. Não vivo na aldeia mas no primeiro parque de campismo onde estive todos os velhos cuscavam a vida dos novos. Era enervante, mas lá está, agia como tu... não ligava! Vozes de burro não chegam ao céu!

    ResponderEliminar
  4. Eu vivo numa cidade pequena, apesar de agora estar fora, e por lá também é assim! :\

    ResponderEliminar
  5. Sei muito bem o que isso é. Sou de opinião que eu tenho de dar justificações a quem as merece. «Ah e tal vi-te no outro dia e estavas aos beijos a um rapaz»... pois, se o dito rapaz é o meu namorado, parece-me óbvio que lhe dê uns beijinhos. É assim, quem tem de saber a minha vida, sabe-a. Os meus pais sabem e os meus melhores amigos sabem. Os outros? Não interessam e por isso, não têm de saber xD

    ResponderEliminar
  6. Pois percebo, também vivo numa aldeia! Bjs

    ResponderEliminar
  7. Eu venho de um meio assim e percebo te perfeitamente !

    ResponderEliminar
  8. muito obrigada pela tua opinião, a sério que me puseste um sorriso na cara :)
    eu acho que dou um ambiente demasiado 'carregado' ao meu blog, mas é que ultimamente não tenho tido tempo para posts alegres, e basicamente utilizo-o quando estou mesmo a precisar de um escape, de um desabafo..
    quanto à aldeia, eu vivo numa cidade grande mas mesmo assim, na zona onde vivo as coisas acabam por proceder da mesma maneira, porque é relativamente pequena e acabamos por nos conhecer todos uns aos outros e à sempre comentários, coisa de que não gosto nada. mas acredito que numa aldeia deve ser muito mais difícil, por isso boa sorte xb

    ResponderEliminar
  9. Também vivo numa aldeia, sei bem o que isso é. Bjs

    ResponderEliminar

"Procura o que escrever, não como escrever." Séneca
Aviso: Não se aceitam comentários que não se relacionem com o post. Obrigada pela compreensão.