quarta-feira, 19 de setembro de 2012

O Post das Revelações

É altura de romper com a Hayley Logan. Altura de acabar com esta personagem inventada por mim, embora não seja de todo personagem já que serei para sempre, e para muitos, a Hayley ou a Nya, e dizer quem realmente sou. Agora não tenho nada a esconder. Um livro publicado está a caminho, o meu nome real prestes a ser revelado e não tenho escapatória possível! Já diversas vezes quis romper com a "personagem", mas já a sou há muitos anos, ainda antes da blogosfera e fui sempre protelando até hoje. Então, decidi que hoje seria o post das revelações.
Em primeiro lugar, julgo que nunca pronunciei nada acerca do livro que irei publicar. Chama-se Não Confies. Uma história de segredos ocultos, personagens intrigantes, uma delas um(a) verdadeiro(a) psicopata. Fala de uma família, os Garvey, constituídos por pai e filha (Nina e Lee, respetivamente) que se veem perante o retorno de um fantasma do passado. Crimes violentos, sem qualquer ciclicidade, acontecem à volta deles, funcionando como avisos, e há muita vingança à mistura, bem como ação e drama. Há personagens com passados verdadeiramente intrigantes e posso assegurar que tem muitas pistas falsas e informações que só serão desvendadas com o passar do tempo. O resto, deixo ao vosso critério para questionarem.
Quero agradecer mais uma vez a cada um de vocês que abrem a caixa de comentários e redigem aquilo que vos vai na alma. É bom para mim ter o apoio de muitos de vocês e de ter um comentário que me alegra ao fim do dia! Acho que depois de tanto tempo a vos "enganar", mereciam que eu dissesse alguma coisa. E, bem, eu continuo como Hayley Logan, mas eu sou Sofia Alves Cardoso. Talvez, dentro de algum tempo, encontrem alguma coisa minha algures numa livraria, numa feira do livro ou até mesmo num site. E, para comemorar esta data, deixarei ao vosso critério, perguntas que gostariam de ver respondidas sobre mim ou sobre qualquer coisa, do blog... do que vos apetecer! Go ahead boys and gurls! 

11 comentários:

  1. Os meus sinceros parabéns pela tua coragem! E força ai com esse livro! Espero que te corra tudo bem :)
    beijinhos :)

    ResponderEliminar
  2. Não credito! Também és Sofia, nunca pensei :D

    Onde está à venda o livro?

    ResponderEliminar
  3. Parabéns!!! Sofia Alves Cardoso. Com Orgulho e Sinceridade vais longe!!!! MLC

    ResponderEliminar
  4. Hello! É assim, eu escrevo bastante, desde romances, poesia, teatro e por aí fora, mas publicado ainda não tenho nada. Tenho recentemente a ver editoras que queiram ler trabalhos meus e possivelmente publicá-los =) Se por acaso, nas tuas pesquisas tiveres algumas que me possas aconselhar, ficava-te muito agradecida =)
    Olha, só te posso desejar toda a sorte do mundo com esse teu livro. Já te acompanho há pelo menos um ano aqui na blogosfera e sei que tens um talento enorme para a escrita e fico verdadeiramente feliz por ver que não estás a desperdiçá-lo. Por isso, força e que corra tudo bem =)

    Ah é engraçado, mas sempre pensei que te chamasses Tânia Sofia ou coisa parecida (mata-me rapariga!), não sei porque pensei uma coisas dessas...

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Boa, eu até já estou a pensar apresentá-lo em Português e depois dizer que foi escrito por uma das minhas bloggers preferidas! Seria excelente ;)

    Espero que saia depressa*

    ResponderEliminar
  6. Espero que quando esse livro for publicado venha ocupar um espacinho fofinho na minha estante. Boa sorte!

    ResponderEliminar
  7. Eu nunca seria capaz de publicar um livro ou de ver o meu nome numa montra de uma livraria. Sou muito tímida, ia simplesmente morrer, mas estou muito orgulhosa, posso dizer que sou uma pessoa que não te acompanhou desde sempre, mas que já venho ao teu cantinho há algum tempo e esta 'Nya*' (como sempre gostei de te tratar) vai estar sempre ligada quando pensar neste blog, mas a tua coragem ao revelares-te é impressionante! Mummy is proud of you!
    E é bom que esse livro chegue, para o pedir no Natal...
    Beijinho, Stay Awesome*

    ResponderEliminar
  8. Obrigada eu pelas tuas palavras. Sim, acho que vou arriscar até porque a escrita e os livros já fazem parte da minha vida desde miúda. Agradeço-te a ajuda com isso das editoras, se quiseres eu depois dou-te o meu mail para vermos isso.
    Hum, imaginei bem? XD Olha ninguém diria... E lendo o que escreveste neste post sobre o teu livro, tenho de dizer que é exactamente o género de sinopse que agrada a uma leitora como eu. Não parece ser daqueles livros em que quando começas já sabes como vai acabar e isso é um ponto a teu favor sem dúvida. Fico à espera de vê-lo numa livraria aqui pela zona Centro =)

    Quanto a perguntas, gaita este comentário já vai muito longo... olha vou ficar a pensar e depois digo-te =)

    ResponderEliminar
  9. Acredita! Eu tenho sempre a melhor nota e apresento sempre autores meio desconhecidos ;)

    ResponderEliminar
  10. Não digo nada, oh! :)

    Que idades tens querida?

    ResponderEliminar
  11. Huuuum,

    Preferias ser atacada por um urso ou por um enxame de abelhas?

    (tu disseste que podia ser qualquer coisa portanto, e não vale resposta de "nem um nem outro")

    ResponderEliminar

"Procura o que escrever, não como escrever." Séneca
Aviso: Não se aceitam comentários que não se relacionem com o post. Obrigada pela compreensão.