quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Dia 5


Dia 05 - Uma foto de algum lugar onde já estiveste

 Praia da Areia Branca

Eu não sou muito viajada, para já, porque cá em casa não gostam muito do estrangeiro e alegam que Portugal tem coisas mais giras. Em parte sim, mas eu interesso-me muito mais por culturas diferentes do que propriamente lugares. Contudo, uma das viagens que mais me marcou foi a viagem de finalistas a Peniche, onde fomos para a Praia da Areia Branca e umas adjacentes. Penso que esta não é propriamente a da Areia Branca. 
Foram dias dignos de se recordar por muitos anos. Primeiro, porque estava com os meus amigos. Segundo, porque eu tenho pessoas a quem realmente posso chamar de tal e terceiro, porque bem, aquilo é lindo, sobretudo em dias de nevoeiro em que andamos para Oeste da praia e nos deparamos com um cenário semelhante à de um videoclip dos Keane, cuja música é inspiradora e que nos levou a ter conversas filosóficas. Sim, quem por nós passava devia perguntar-se porque é que três raparigas andariam a questionar segredos da vida, como a razão pela qual sempre nos demos bem e porque razão havia pessoas que olhávamos e não gostávamos delas e, de alguma forma, revelavam-se péssimas pessoas. Aqui também podia referir as férias do ano passado quando fui ao Algarve até porque adorei mesmo, embora passasse a vida na piscina e se não era na piscina era no mar e se não era no mar era a jogar voleibol. Também podia referir quando fui a Vigo, mas isso já foi há uns anos atrás que não me lembro com precisão daquilo que se passou. 
A imagem não é minha. Não consegui carregar uma minha por problemas no blogger. Acontece-vos o mesmo?

3 comentários:

  1. Acho que antes de sairmos de cá, devemos conhecer o que temos! Percebo a tua busca por diferentes culturas mas acredita que neste Portugal pequenino, sempre há culturas diferentes.
    E sim, Peniche e arredores têm uma paisagem linda!

    Sobre a carta, muito obrigado pelos elogios! Fui inspirada pela Emilie!

    ResponderEliminar
  2. Gosto tanto de Peniche, que fica aí pertinho! Que locais maravilhosos :) E, sim, realmente Portugal tem locais muito bonitos mas há que explorar para além fronteiras porque cada país tem a sua beleza!

    ResponderEliminar
  3. ADORO PENICHE.
    Aquela frase é de algo fictício. Não aconteceu.
    Obrigada pelo teu entusiasmo mas o teu blogue também é muito, muito bom. Disso não tenhas dúvidas. Cada um temos um jeito diferente e ainda bem assim é. obrigada por todo o teu carinho!

    ResponderEliminar

"Procura o que escrever, não como escrever." Séneca
Aviso: Não se aceitam comentários que não se relacionem com o post. Obrigada pela compreensão.