domingo, 1 de julho de 2012

Adeus

Estávamos acostumados a dizer um "Até amanhã" ou até mesmo um "Não te quero ver nem amanhã", sendo, portanto, este último uma mentira. Durante doze anos partilhamos aventuras, desgraças, histórias... durante três conhecemos o nosso lado mais adulto, mais maduro e protetor. Durante um ano conhecemos quem nunca pensamos conhecer, quem achamos maniento e concluímos que tudo aquilo que concluíamos era errada. Custou-me hoje sair daquele autocarro, dos quartos onde estivemos cinco dias e dizer-vos um "Adeus". Sim, uma despedida quase genuína porque este é o derradeiro momento em que nos vamos separar. Cada um seguirá o seu caminho, construirá um castelo com as pedras que encontra pelo caminho, viverá independentemente das escolhas dos amigos. Foi o derradeiro momento em que nos apercebemos que o tempo é implacável e que nos apunhá-la. Todos nós queríamos ficar ali mais tempo. Fazer asneiras, não dormir noites a fio e reunirmos num dos quartos a contar anedotas e histórias parvas. Todos nós queríamos voltar àquele local, sentirmo-nos uno, protegidos. 
Eu não sou boa a expressar aquilo que sinto para com as pessoas em palavras, mas acho que todos nós seremos excelentes humanos com sentimentos que se protegem e funcionam como um escudo. Se houve semana mais hilariante na minha vida, foi esta e não por causa das diversões do local: pela companhia que tive durante estes dias que passaram num ápice e que não se voltarão a repetir. Sei que muitos não irão ler isto, mas se há coisa que prezo, são pessoas leais e com certeza muitas estarão para sempre imortalizadas na minha memória.
Viva o 12º A! 

3 comentários:

  1. É difícil despedirmo-nos de muitas das pessoas que marcaram o nosso crescimento e a nossa evolução. A tua 'despedida' está linda e emocionante.
    Tenho a certeza de que terás excelentes memórias de todos eles :)

    ResponderEliminar
  2. Post nostálgico, porém, muito bem escrito.
    Não posso compreender porque posso conviver com uma pessoa por anos e não me apegar. Não construí muitos laços de amizade no colégio. Do contrário. ahah.

    ResponderEliminar
  3. Existe sempre aquela nostálgia... É um dos momentos que mais tenho medo, o fim do 12º! Mas lembra-te que o fim de algo, significa o inicio de outras!

    ResponderEliminar

"Procura o que escrever, não como escrever." Séneca
Aviso: Não se aceitam comentários que não se relacionem com o post. Obrigada pela compreensão.