domingo, 17 de junho de 2012

Forgive my Ignorance

(Oh! Achei tão fofa esta imagem!!! *-*)
Eu gostava de compreender certos comportamentos. Ainda ontem enquanto fingia que estudava até porque estava um monte de pessoas à minha volta, que mais parecia que estavam a fazer um protesto, até que ouço uma mãe ou uma avó, sei lá, a dizer assim para um miúdo de dois anos: "Não vás lá para fora porque vem o cigano e leva-te!" E eu fiquei do género: "WTF?!" Depois queixam-se que os miúdos são medrosos, que não dão um passinho se os pais, que não respeitam quem é diferente dos demais pelo aspeto! Eles implantam-lhes essas ideias e não têm a noção que uma criança apreende facilmente, nomeadamente aquilo que nós achamos muitas vezes descartável! Eu lembro-me da minha mãe referir o "bicho-papão", o cigano ou qualquer outra criatura hedionda, mas sempre fui de espírito contraditório, pelo que quando me diziam para ir para a esquerda eu ia para a direita, mas isso é porque sou disléxica, embora se me disserem em inglês saiba. (Weird thing, I know). Por isso, se um dia tiver um Ianizinho (coitado do desgraçado do pai.) não lhe vou dizer que vem aí não sei quem! Vou explicar-lhe por que razão não pode ir para determinado sítio!

2 comentários:

  1. Sinceramente ainda não percebo como alguém pode ser assim , cada um tem os seus gostos , cada um é como é , não é por isso que deixa de ser um humanos , ou deixa de ter sentimentos , acho incrivel como este mundo está e como este mundo pensa ... (essa imagem é mesmo linda :))

    ResponderEliminar
  2. As pessoas tem mesmo este péssimo costume, aqui no Brasil chamam de "O Homem do Saco", referindo-se aos homens que não tem um lar para morar, logo, incentivam a desigualdade social na mentalidade da criança. Meus pais apenas me alertaram não falar com desconhecidos, independente de como eles aparentassem.

    ResponderEliminar

"Procura o que escrever, não como escrever." Séneca
Aviso: Não se aceitam comentários que não se relacionem com o post. Obrigada pela compreensão.