quinta-feira, 14 de junho de 2012

Às vezes é bom não saber certas coisas mesmo elas sendo boas

Eu gosto de ouvir bons comentários acerca do meu trabalho ao longo dos anos, da minha evolução, mas não gosto que depositem em mim excessiva confiança. Só me fazem ficar cada vez mais nervosa, com medo de falhar, de deitar tudo a perder quando sei que posso fazer cada vez mais. Fico com aquele pensamento que não posso desiludir, que tenho de continuar a trabalhar para isso e sim, dá um alento considerável, mas aumenta exponencialmente o medo de falhar e eu não estou numa dessas fases. Não quero falhar, mas sei que é possível e provável, por isso preferia até que não me tivessem dito que posso tirar o que alta nota no exame nacional porque isso não vai acontecer, porque eu não consigo, eu não irei conseguir estudar para tal e, para além do mais, por muito que eu não seja excessivamente nervosa, sei que os nervos me irão atrapalhar. Enfim. Whatever. 

1 comentário:

  1. Olá Hayley! Caralho, finalmente consegui entrar aqui sem aviso de malware (vou pegar meu selo, nem adianta reclamar do atraso, ahah)!
    Como eu lhe entendo... Sei como são as cobranças e expectativas que, sem modéstia, pois modéstia para mim é a maior das falsidades, nós, que possuímos um grau de inteligência acima do normal, passamos.
    Quando não se espera nada de alguém, este alguém pode, tranquilamente, nos surpreender. E conosco, por sermos humanos passíveis de falhas, a impressão que tenho é que não podemos surpreender... para o pior.
    Exames me deixam com os nervos a pico, contanto, sempre me sinto mais seguro quando domino a matéria e principalmente ao tentar me "desvincular" dos pensamentos e expectativas alheias para me focar nas minhas. O problema é que quase sempre as minhas são piores que as alheias. :(

    ResponderEliminar

"Procura o que escrever, não como escrever." Séneca
Aviso: Não se aceitam comentários que não se relacionem com o post. Obrigada pela compreensão.