domingo, 13 de maio de 2012

Ler

Cá em casa é quase incompreensível o meu gosto por ler. De facto, eu leio bastante e quase todas as semanas requisito livros novos e chego a ler três ao mesmo tempo. Mas o que vou eu fazer? Não consigo passar um dia sem ler alguma coisa que não seja conteúdo escolar! É como um colega meu diz: se não ler nem que seja uma frase, não consigo adormecer. Tornou-se um hábito terrível e creio que nunca perderei este hábito. É que ler faz-me transportar para outras realidades que não são acessíveis de todo àquilo que o mundo nos proporciona. Faz-nos obter novas formas de pensamento, novas soluções de problemas, faz-nos adquirir cultura geral e, sobretudo, faz-nos querer criar as nossas próprias tramas. Ler é um hábito terrivelmente viciante e só temos de saber escolher os livros para começarmos. Nem todos possuímos os mesmos gostos e por que não começar com um livro e se não gostarmos dele passarmos a outro? É assim que se descobre aquilo que se gosta realmente e acredito que a maioria dos que dizem que não gostam de ler é porque ainda não encontraram um livro que os cativasse. Portanto, arrisquem! Eu não estou aqui a promover nada, mas se gostam de escapar da realidade, ler é um bom método para isso se utilizar drogas. Conselho da Hayley!

2 comentários:

  1. Eu apenas não entendo como alguém pode achar incompreensível o gosto pela leitura.

    ResponderEliminar
  2. Eu estou agora a ler vários livros ao mesmo tempo, prefiro isso do que só ler um xD, vou começar agora o segundo livro de The Hunger Games, estou a ler um dum dos primeiros escritores americanos, Poe, não sei se conheces, e A rapariga que roubava livros, e queria ver se acabava o Códido da Vinci e se comprava um livro de Stephen Kings. Se eu não leio sinto-me demasiado objetiva no mundo real, se deixo de ler deixo de "voar".
    É mesmo, é mesmo um vicio, desde que comecei a ler "a sério" aos 13 anos nunca mais parei, só para teres noção, é mais difícil para mim deixar de ler do que deixar/ter deixado de fumar. Quando se encontra algo que gostamos 'tamos lixados no bom sentido :D

    ResponderEliminar

"Procura o que escrever, não como escrever." Séneca
Aviso: Não se aceitam comentários que não se relacionem com o post. Obrigada pela compreensão.