quarta-feira, 18 de abril de 2012

When something fails

O que mais me irrita é ter ideias. Sim, irrita-me porque tudo acaba por se emaranhar e tornar-se num fio difuso. Outras vezes, principalmente quando tento fazer algo diferente, tudo na minha mente é um imenso filme e depois, quando transcrevo, vejo que aquela não é a minha "praia". Vejo que afinal nem tudo aquilo que engenho, esquematizo mentalmente e me esforço para colocar em papel não é de todo aquilo que me define. E isso irrita-me. Irrita-me ter o ritual de começar as coisas, desistir delas a certa altura e depois retomar a elas como se aquela tivesse sido a ideia mais genial de sempre. Não sei se acontece isto a muita gente, mas, irrevogavelmente, parece que me encaixo em todos os estilos exceto ficção científica e logo eu que gosto de ciência e tecnologia. 

2 comentários:

  1. Ahhhhh alguém como euuuu.
    Eu tenho altos filmes na minha cabeça e depois o que escrevo é tão pouco comparado com o que tenho em mente, às vezes não sei como escrever, mas agora vou começar a fingir que quando estou no meu quarto estou num bar com um copo do que seja e toda a gente me pergunta o que é que aconteceu quando aconteceu não sei que (isso é a suposta história que tenho em mente) e depois vou contar a essas pessoas inventadas o que aconteceu como se fosse algo real. I'm weird i know. E falo com as personagens mas acho que isso já é mais normal (mas estranho na mesma). Alguém sabe do que faço para escrever e sou internada porque vão achar que não sei distinguir a realidade e a ficção como o puto de Era uma vez (não sei se conheces mas devias conhecer se não conheces).

    Às vezes faço mapas de ideias (não sei se sabes o que é, mas é tipo esquemas com palavras chaves e pequenos apontamentos, como se fosses estudar ou desses uma palestra) e tento que as ideias não me escapem (mas ya escapa-me muita coisa como tu e o pior é perder o papel com o "resumo", depois fico com medo que encontrem e que me roubem ideias haha).
    O meu grande problema é não saber como começar. É horrivel. Estou há dois anos para escrever uma das minhas melhor ideias e não consigo começar aquela porra enquanto que está tudo na minha mente. E depois, e tudo aquilo que imaginei e escrevi nos últimos dois quase três anos? Isto começa a ficar cada vez mais pior e frustra-me muito porque é aquela minha melhor ideia e quero que seja perfeito :$ E não conseguir escrever é a pior coisa.

    ResponderEliminar

"Procura o que escrever, não como escrever." Séneca
Aviso: Não se aceitam comentários que não se relacionem com o post. Obrigada pela compreensão.