sexta-feira, 2 de março de 2012

Projeções

Custa-me fazer projeções. Pensar que tenho um futuro nas minhas mãos para decidir e que essa data se avizinha implacavelmente. Eu não sei o que quero ser. Sonhava, quando era criança, no dia em que iria para a Universidade e hoje tenho pavor desse dia porque, vejamos, que vou eu fazer? Que curso escolher? Tudo bem que eu só tenho duas opções ou poucas mais mas qual? Qual delas será a indicada para mim? Que raio vou eu fazer do meu futuro? Eu não quero que me paguem um curso para depois não exercer a profissão, embora não tenha quaisquer problemas em não trabalhar na minha área mas tenho a plena consciência que custou à minha mãe trabalhar para que eu pudesse estudar. 
Eu gostava de ser ainda uma criança, sem preocupações, doce, inocente mas vejo esse passado como inatingível e distante. Gostava de voltar a imaginar aquilo que queria ser sem me preocupar com o facto de o vir a ser ou não! Todas as minhas opções, ao escolher, são como me mandaram apenas escolher uma banda preferida! É-me impossível escolher. Não sei, não sei e não sei. Se estão habituados às minhas certezas e ao meu caráter resoluto, isto demonstra que não sou bem assim. Não sei o que escolher. Talvez precise de mais tempo para ponderar. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Procura o que escrever, não como escrever." Séneca
Aviso: Não se aceitam comentários que não se relacionem com o post. Obrigada pela compreensão.