domingo, 4 de março de 2012

I'm such a dreamer

Eu sei que sonho muito e que metade daquilo que eu sonho pode não se realizar mas sou feliz assim. Não sonhar é morrer. É como ser faltasse o impulso quando vamos saltar um muro imponente que à nossa frente se eleva. É como a vida não tivesse sentido algum.
Um dos meus grandes sonhos é conhecer Nova Iorque e Seattle. É daqueles sonhos que me alimentam desde que me conheço. Sempre fui muito ligada à cultura americana, iniciando-se pela música, influências do meu tio, passando depois para o cinema, a literatura e depois a gastronomia. Hoje, enquanto via um programa, deu várias pessoas a contarem como viviam em Nova Iorque e eu fiquei grudada ao ecrã! Fiquei fascinada com aquelas ruas, aquele movimento, inquietação e imaginei-me percorrer aquelas ruas. Imaginei-me a falar com muitas pessoas numa língua que não a minha, entrar num edifício importante e a fotografá-lo. Pisar o mesmo solo que artistas que eu simpatizo. Viver uma realidade diferente. Contactar diretamente com algo que eu não tenho contacto físico. Sim, eu sei que é sonhar demasiado mas é daquelas coisas que me deixam a pensar e a querer ir lá e, quem sabe, ficar por lá algum tempo. Arranjar um emprego. Não sei. Apenas sei que eu um dia irei lá. Quero ir e espero que esse dia não tarde muito. 

1 comentário:

  1. TWIN! *-* Tenho precisamente o mesmo sonho! Sair daqui e pousar os pés em solo nova iorquino, sentir toda aquela agitação, percorrer todas aquelas ruas de máquina fotográfica na mão e gravar cada momento, misturar-me no meio da multidão e visitar tudo e mais alguma coisa ^^ Um sonho que espero realizar :)

    ResponderEliminar

"Procura o que escrever, não como escrever." Séneca
Aviso: Não se aceitam comentários que não se relacionem com o post. Obrigada pela compreensão.