sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Odeio ser assim

Eu odeio ser desagradável para quem não merece. No final de contas, quem fica pior sou eu porque eu fico a sentir-me péssima mas não dá mais para fingir ser boazinha quando não sou. Não dá para continuar porque eu não quero nem vou permitir tal. As pessoas não me conhecem, muito menos aquelas a quem eu não me dou a conhecer e quanto mais insistência, pior. Eu sempre disse que era o contrário daquilo que as pessoas querem. Por ter dezassete anos, não quer dizer que seja inconsequente. Não quer dizer que seja como muitas que mal "conhecem" alguém se atiram de cabeça. Lamento, mas eu sempre tive um défice de credibilidade em pessoas principalmente aquelas que insistem comigo. Aliás, nem lamento porque eu não sou obrigada a gostar de alguém da mesma forma que gostam de mim ao ponto de me fazer sentir culpada por tal! Mas não, eu não vou gostar de alguém porque ela insiste comigo. Nem pensar. Eu sou cautelosa e sei os limites. Não sou asna e sei muito bem a perversidade que por aí anda. Por ter dezassete anos, também não quer dizer que seja uma adolescente que pensa que a vida se pode viver sozinha. 
Eu sou desconfiada, confesso. Desconfio de muita coisa e não sei porquê mas há pessoas que não me inspiram confiança alguma e com essas eu tenho de ser desagradável nem que não queira. Desagradável no sentido de recusar qualquer tipo de contato porque a questão não é aquela pessoa: a questão é que eu não quero ninguém na minha vida para além da amizade. Não quero para já porque eu não me vejo com capacidade para tal. Esta é a realidade e não é por ser lésbica, bissexual, whatever! É porque não quero. Gosto da minha independência e não a trocaria por nada deste mundo.

1 comentário:

  1. Não odeies, ninguém é perfeito, e é normal isso de não queres ninguém para além da amizade, eu também não quero, não conscientemente pelo menos, seja como for eu acho que somos demasiados jovens para andar por aí a sofrer com um desgosto de amor e é uma atitude sensata não querer ninguém numa fase da vida que é tão mas tão turbulenta. É tanto casalinho a fingir que se ama, tanta gente a curtir com 39877 na mesma noite, sei lá, e não dá para confiar mesmo. A mim será só mesmo quando me apaixonar perdidamente que já nem possa mais esconder ou voltar atrás xD

    ResponderEliminar

"Procura o que escrever, não como escrever." Séneca
Aviso: Não se aceitam comentários que não se relacionem com o post. Obrigada pela compreensão.