terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

The Dark Side of the Moon

Por muitas vezes tentei dizer-te o que realmente sou por detrás da minha aparente banalidade para tudo. Tentei dar pistas, mudar talvez um pouco a postura, falar abertamente de algo que gostasse, explicar que há certas coisas que parecem óbvias mas não são e tu não percebeste. Em adição, sei que não te devia esconder isto. Não devia assolapar-vos nada, na verdade. Não tenho vergonha de dizer aquilo que gosto de fazer mas não é por mal que, se tiverem de saber, serão as últimas pessoas. Não é por serem parte integrante da minha família mas o que eu não gosto é excesso de emoções perante algo que pode nem se vir a realizar. Acho que sou epicurista. Porém, já cheguei a pensar para mim "É hoje o dia em que te vou contar! Mereces saber" mas a coragem finda. Atrapalho-me nas palavras e acabo por dar uma reviravolta tremenda ao texto, acabando por nem sequer dizer nada de jeito. Eu sei que não sou de todo normal. Qualquer pessoa proferiria aos quatro ventos o que te quero dizer mas eu sou deste modo e não gosto de revelar coisas que só a mim me dizem respeito mas também deveriam dizer aos outros.
Hoje lembrei-me disto porque é o teu aniversário e sinceramente acho que temos as idades trocadas. Eu é que pareço ter vinte e seis anos e tu dezassete. Eu é que pareço a prima mais velha e tu a prima mais nova. Ou, eu a irmã mais velha e tu a mais nova. Não sei como me preferes a mim às outras primas, logo eu que te escondo um segredo fulcral de mim e, provavelmente, se chegares a saber não me irás perdoar mas o que posso eu fazer? Eu tentei dizer, ter alguém da minha família em quem contar para isto e sei que contigo poderia contar mas não consigo dizer isto. Não consigo desvendar o meu outro "eu". Está impregnado em mim e embora eu seja a face iluminada da Lua, o meu outro eu permanece oculto. Não obstante, não é por mal. Se fosse há uns anos atrás, eu não teria qualquer problema mas agora não vejo isso segundo o mesmo prisma. De qualquer das formas, em jeito de compensação, se tiver de confessar quem sou, serás a primeira. By the way, Happy Birthday. 

1 comentário:

  1. Foi sim, *-*
    Ok, tenta e me avisa, se não conseguir curti a página do blog no facebook ... (se tiver, claro)
    Aqui não dá pra seguir? Eu apenas cliquei em curtir e publiquei no facebook ok?

    ResponderEliminar

"Procura o que escrever, não como escrever." Séneca
Aviso: Não se aceitam comentários que não se relacionem com o post. Obrigada pela compreensão.