segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Hayleypédia

As pessoas acham que eu sei sempre tudo. Desde que fui uma vez ao médico com a minha mãe e ela não percebeu nada do que ele disse e eu expliquei tudo direitinho, toda a gente pensa que eu me vou tornar médica! E não só... agora é mais ou menos assim:
Dói-me aqui... o que achas que é? Achas que devo tomar aspirina ou um ben-u-ron para a dor de cabeça? Achas que voltaren fará bem em vez de panos quentes nas costas? Lê isto e diz-me que doenças são estas. E mais isto e mais aquilo. E explica, e tenho de ir ao médico e vens comigo porque posso não perceber!
Credo! Deixem-me! Fogo, eu não sou e nem nunca vou ser nenhuma espécie de conselheira médica! Lá por estudar em ciências não quer dizer que eu saiba as doenças todas de cor e salteado! Não dou medicamentos nas aulas nem nada disso! Aquilo que sei é de ler e não é tão fiável quanto isso!
Há uns dias atrás calhei de falar da matéria de Física que tem a ver com satélites e eu adoro isso... no dia seguinte já me andavam a perguntar se o telemóvel não funcionava se tinha a ver com os satélites... Como vou eu saber? Talvez sim ou talvez não! Eu lá sei! 
Ainda hoje:
Na zona industrial há uma universidade de Física, não é, Hayley?
Eu por acaso tenho cara de folheto ou página de Internet? Ou então tenho um chip com memória inesgotável? Credo! Eu não sei tudo e estou longe de o saber! Eu nem quero saber tudo, se querem saber. Começo a ficar farta de tanta pergunta que às vezes eu sei mas nem respondo! ARGH!!!! 

3 comentários:

  1. Pensa pelo lado positivo, vêem em ti uma pessoa bastante inteligente! É irritante, calculo, mas pelo menos é uma irritação elogiosa!

    ResponderEliminar
  2. Por muito chatas que essas pessoas possam ser, a verdade é que por cada pergunta que te fazem estão a elogiar-te :)

    ResponderEliminar
  3. Elogios meio chatos estes, pensam que você é um
    Google ambulante!

    ResponderEliminar

"Procura o que escrever, não como escrever." Séneca
Aviso: Não se aceitam comentários que não se relacionem com o post. Obrigada pela compreensão.