quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Dear readers!

Queridos fãs de Twilight, peço-vos encarecidamente para não me matarem com o que eu vou dizer mas é realmente o que penso. Nada contra vocês... mas acredito se nenhum de vocês tivesse visto os filmes, encarado as personagens e tal na tela do cinema, computador, televisão, etc., nenhum de vocês iriam gostar dos livros até porque muitos só começaram a ler após o filme ter saído. Não vou mentir, até eu entrei nessa onda mas há um pormenor que importa salientar: entrei na onda dos livros e não dos filmes. A questão que realmente importa é mesmo o filme... Como sabem, e se não sabem ficam a saber, hoje estreia o Amanhecer Parte I e enquanto eu estava a fazer as minhas refeições, deparo com um bando de histéricas a gritarem "O Robert é tão lindooo!" e mais: na televisão ainda o cenário se agrava... Histéricas... histéricos... acéfalos e tal... mas tudo bem, nada contra eles nem o fanatismo. Também tenho os meus acessos de loucura que não são tão poucos quanto isso. O que me intriga mesmo é o facto de as pessoas só darem valor ao filme! Eu gostei do que li de Stephenie Meyer, não me considero fã. Gosto e pronto e chego mesmo a dizer aos senhores que realizam os filmes que as caracterizações psicológicas das personagens estão verdadeiramente horríveis! Ninguém gosta de uma atriz com cara de enjoada e que se contém... Ninguém gosta de outro enjoado com a mania! Eu pelo menos não gosto e sinceramente nos livros eles são "normais"! No filme parecem fantoches e a culpa não é só dos atores... também dos realizadores, produtores e dos guionistas porque parece que leram mas não atribuíram características minimamente humanas pelo menos à Bella. 
Eu não gosto nem da Kristen nem do Robert para ser muito sincera. Para mim são dois pãezinhos sem sal e no caso dele, uma pessoa com a mania que é importante. De facto, estão bem um para o outro... Eu não falo muito como eles são na realidade porque não sei, nem me interessa mas o facto é que eu acho que se os atores fossem outros, ou então os guiões melhor elaborados, poderia ter saído algo de realmente bom e prazeroso de ver em termos de personagens porque os amantes de colinas, tempestades e cenários obscuros têm de admitir que o local é simplesmente um sonho! 
Voltando ao histerismo... há um meio termo para tudo. Se me perguntarem se o Robert é lindo... bem, eu não aprecio propriamente o estilo dele de tudo numa "boa", meio ganzado e tal e já para não falar que como pessoa o acho asqueroso, anyway, não, não acho e não que isso me importe muito desde que não interfira na essência mas acho muito melhor pessoa o Taylor, por exemplo, e fisicamente não me atrai. É uma questão de sensatez, ma friends. Já o Peter Facinelli garanto-vos que o acho extremamente engraçado em todos os sentidos possíveis (e impossíveis) e é capaz de ser das personagens que mais gosto. Enganei-vos... a minha personagem preferida de todos é feminina e é a.... Bella! Estou a brincar, obviamente, ainda há pouco a critiquei! É a Alice. Gosto imenso dela como atriz, pessoa e interpreta muito bem o seu papel e alguns já se devem ter apercebido que eu utilizo uma descrição dela numa personagem que é muito fácil de identificar embora nem todos tenham acesso. 
Outra questão que me intriga: por que razão as pessoas gostam dos principais? Eu não percebo... acho impossível alguém dizer que o Robert interpreta lindamente o seu papel! Eu não gostei! Eu não o suporto, não gosto de o ver no ecrã... faz-me lembrar aqueles miúdos que têm tudo só com o estalar dos dedos! Não suporto, verdadeiramente! E portanto, fãs e não fãs, não me levem à guilhotina até porque não estamos na Inquisição mas tentem perceber que nem todos gostam dos filmes e de que os que gostam dos filmes obrigatoriamente gostam dos livros. You are completely wrong! Eu não estou a defender a Stephenie Meyer nem a proclamar a sua grandiosidade mas há que ter a noção de que há coisas que quando passadas para cinema ficam completamente diferentes. Experimentem ler o livro de Joanne Harris, Chocolate e vejam o filme Chocolate com a Julitte Binoche e o Johny Depp e depois digam-me se a minha teoria não está certa! Certo é que o filme é todo ele apaixonante e as personagens também e para concluir, acho que faltou essa magia nas personagens como as do filme Chocolate. Deixo aqui o trailer mas leiam o livro, aconselho para quem gostar de romance mas um romance esquisito ;) Aviso que se lerem ou virem o filme vão ficar apaixonados pelas personagens e pela história por detrás de toda aquela culinária! 

11 comentários:

  1. Assisti Chocolate e gostei muito. Ainda não li o livro, tampouco os de Stephanie Meyer e tampouco me interessa lê-los. E não é por causa da saga, mas sim, pelo que ela fez com os vampiros e, até onde tenho conhecimento, não é muito diferente do primeiro filme, o qual tentei ver até o final e não deu certo.
    Quanto a Robert Pattinson como ator, em Remember admito ter gostado de sua interpretação. Penso que o que estragou mesmo ele foi o roteiro deste Twilight, poderia ser o Robert De Niro, que não conseguiria desenvolver a personagem.
    Quando se fala em Twilight, imediatamente me vem a mente o vídeo de Felipe Neto e me mato de rir. ahahha

    ResponderEliminar
  2. Ahaha, lembro-me de sua preocupação com Nina. Nada a ver. Obrigado pelo apoio no post, realmente eu ando tomando umas pauladas blogosféricas...
    Quanto ao Samsung, sinto não podê-la ajudar, pois nunca tive um, mas li o relato de uma seguidora sua dizendo que o som é muito baixo, então, nem pense! A mim computadores com sons baixos #fail.
    É claro que quero escrever um texto junto com você, acho que vai até me dar mais motivação, estou precisando antes que delete aquele blogue e fique apenas com a novela mexicana... rs.

    ResponderEliminar
  3. Muito esperta! Você sempre deixa a pior parte para mim: a escolha do tema. ahaha.
    A sério, eu pensei em um projeto para nós e quem sabe possas ajudar-me, mas passarei a idéia para o facebook, precisaríamos de, no mínimo de 5 a 7 autores. Será que conseguimos?

    ResponderEliminar
  4. Duas pessoas, ótimo! Seríamos em quatro já. Passo-lhe as coordenadas pelo facebook, espere que vou logar.

    ResponderEliminar
  5. Concordo plenamente com a parte da Saga. Ja do filme/livro Chocolate eu nunca vi o filme, e o livro eu não gostei minimamente nada, é simplesmente muito monótono para mim.
    And... it's just that! :D

    P.S: Em prencipio mando-te aquilo hoje :D

    ResponderEliminar
  6. Eu só vi o filme Chocolate. Não gosto de ver os filmes e depois ler os livros, tem de ser ao contrário. Mas todos sabemos que raros são os filmes que são tal e qual como nos livros.
    Eu não gosto de Twilight. Nunca li os livros e nem vou ler. E duvido que vá ver os filmes. E do que já vi dos actores, os 3 principais, estou contigo. Não gosto da Kristen, será que ela não sabe fazer mexer a cara? Credo parece uma boneca de cera, nem sorri e quando o faz parece forçado. E o Robert, sem comentário. Detesto o rapaz. Tem ar de porco :x E é com a Kristen, tem sempre a mesma expressão na cara.
    Prefiro o Taylor ao outro Robert e a Kristen.

    ResponderEliminar
  7. Haa... em questão a pergunta que me fizeste, como assim uma personagem?

    ResponderEliminar
  8. nunca li o chocolate nem nunca vi o filme, mas a minha irmã acho que já leu e viu e adorou!
    eu sou fã de Twilight e concordo um pouco com o que disseste sobre a Bella, também a acho um pouco.. cínica e, na vida real, a Kristen parece-me ser também MUITO cínica. quanto ao Robert, gosto imenso da maneira como ele interpreta o papel de Edward e ele, na vida real, parece-me um pouco acanhado e atrapalhado ahah xD
    também me parece melhor pessoa o Taylor do que o Robert, mas também sou suspeita porque o Taylor é a minha personagem preferida no filme :p
    a Alice, enfim, é a Alice e não há ninguém igual a ela no filme e também gosto muito dela.
    não sei se viste o Eclipse mas não gostei lá muito, havia demasiadas alterações em relação ao livro!

    (fiz um grande testamento ahah, desculpa Hayley!)

    ResponderEliminar
  9. Tenho de ler esse chocolate (: bem devo dizer-te que sou fã da Twilight saga, mas dos livros, até acrescento que qualquer um dos filmes não faz jus ao livro, já li os livros todos até mais que uma vez!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  10. Não gosto de histórias com "vampiros bons". Na verdade, nem sequer sou fã de vampiros --' Vi o primeiro filme e não gostei, nem sequer ponderei ver os outros, até porque acredito que tenho melhores coisas nas quais gastar o dinheiro.
    Harry Potter foi quem marcou a minha infância e adolescência. Eu tinha 9 anos quando estreou o primeiro filme (ah as memórias ^^ ) e, vampiro nenhum (bom ou mau) substitui aquele feiticeiro xD

    Em relação ao Chocolate, nunca li o livro nem vi o filme (pelo menso que me lembre). Mas vou experimentar =)

    Um beijinho*

    ResponderEliminar
  11. Eu adorei os livros de tal maneira que li o terceiro pela internet e o quarto foi em inglês. Tipo olhei, vi o livro e comprei naquele preciso momento. Os filmes são uma porcaria. A Bella tem sempre a mesma expressão, o actor de Edward não me convence, a Rosalie não parece uma princesa, parece uma bruxa (sempre com cara de desgosto) e o Jasper, em vez de parecer que é difícil sucumbir à Bella, tem cara de enjoadinho.

    O filme e o livro do chocolate são demais. Então quando no filme os chocolates são feitos só apetece é comer.

    ResponderEliminar

"Procura o que escrever, não como escrever." Séneca
Aviso: Não se aceitam comentários que não se relacionem com o post. Obrigada pela compreensão.