domingo, 28 de agosto de 2011

Society! Just... Fuck You!

É impressionante como as pessoas apenas ligam à aparência e têm enraizado que ser magro é ser bonito e saudável, desprezando as outras pessoas ou tecendo comentários desagradáveis que magoam. O melhor é quando tecem esses comentários sem terem noção de como as pessoas são ou então sem considerar a razão pela qual são como são. Não suporto a odiosa megalomania dos magros: "Ah! Sou magro não tenho qualquer doença! Vocês, gordos, estão cheios de gorduras e diabetes!". Eu não sou magra, em tempos bastantes remotos já fui obesa e agora sou perfeitamente normal, com um peso normal e as pessoas continuam a tratar-me como se eu fosse, efectivamente obesa, alegando para eu ter cuidado com as gorduras e diabetes! Ó meu amigo! Se quiser a desgraça das minhas análises com tudo numa miséria, nomeadamente o nível de glicose no sangue que está bastante abaixo do normal e as plaquetas/tensões sempre baixas, está à vontadinha! Se quiser ter sempre a sensação de cansaço e o sangue fraco e, nas horas de maior calor, a sensação que vai cair, podemos trocar de sangue! Ah! Já para não falar que se... também quiser ter de levar injecções quando fizer operações para não ter uma hemorragia, está à vontadinha, ma friend! (Para que conste, isto não é síndrome do "coitadinho". São factos que me deveriam ter ocorrido na hora.) E as outras pessoas? Já pensaram por que razão elas são como são? Já pensaram na doença que elas podem acarretar ou nos problemas que podem ter, nomeadamente complicações na saúde ou então excesso de stress ou então algo genético? Obviamente que as pessoas que criticam não pensam sequer nisso! O que importa, afinal, é como as pessoas são e se lhes causam danos mentais não há qualquer problema! Os gordos não têm sentimentos nem o direito de se divertir e muito menos o direito de amar e serem amados! Eu sei do que falo porque eu já sofri gozo na minha infância e parte da minha adolescência e... eu pensava precisamente da forma como disse lá em cima.
 Eu posso não ser o esteriótipo nem como aquelas bonequinhas mas também não sou um roliço. E não admito que me digam que preciso de praticar exercício físico porque apesar da minha estrutura óssea ser larga, não quer dizer que a "gordura" seja proporcional, meus amigos! E... se soubessem o quanto eu gosto de andar a correr e a dar cambalhotas e jogar basquetebol, não diziam isso. Bem, isto para dizer que ontem me serviram de exemplo como uma pessoa em risco de obesidade mesmo quando estou dentro dos limites da minha altura... portanto, só para verem como esta sociedade está em termos de mentalidade (fraca). E eu não digo que não seja perigoso mas eu não gosto que estejam a dizer-me isso injustamente e que o digam quer a mim e quer aos outros com um olhar de triunfo e troça porque eu sou um ser-humano que pode não ser dito magro mas isso não quer dizer que não mereça respeito e delicadeza! E lá por aquele homem ser magro não quer dizer que seja mais do que eu! Portanto, vejam se mudam essas mentalidades fracas porque coisa que eu mais odeio é ter de me zangar com certas personalidades e andar à pancada... a sério que não gosto. Ah! Que conste que eu não tenho nada contra pessoas magras, pelo contrário. Apenas não gosto de certas pessoas que se acham superiores por o serem. 

4 comentários:

  1. Uau! Confesso que tomei um susto agora... Há milhares e milhares de posts deste blogue que não me foram atualizados no painel, btw, eu vim cá para ver se continuava a escrever. o_O
    Este post foi um desabafo e tanto e desculpe-me, mas não pude evitar de rir que estás com o mesmo costume que eu de usar a expressão "síndrome do coitadinho". haha.
    Mas vamos lá, ao que interessa, o assunto do post. Por vezes penso que as pessoas magras adultas fazem isso com quem tem mais peso do tanto que sofreram na infância. Sim, e isto não é sindrome do coitadinho, mas este que vos escreve sempre foi chamado de raquítico até pela própria mãe. ahah. Ela preparava pratos que nem o Adam de Man vs Food venceria para que eu ganhasse algum peso. Ao menos você superou sua gordura e emagreceu e nós, magros "de ruim" como se diz no Brasil (sim, no Brasil, magreza significa ruindade e parece-me que para ti também ahah) não conseguimos ganhar peso por maior esforço que fizermos. Se praticamos qualquer desporto, ao invés da tão desejada massa muscular, ficamos mais com aparência de anoréxicos. :S Se nos empanturramos de comida, a balança não aumenta um grama. Vida de magro não é fácil. Ao menos do homem magro não.
    E isto me revolta, porque as garotas magras sim são idolatradas, mesmo que tenham sofrido preconceito quando menores, hoje são as Barbies, as stars. Isto veio da mídia, já viste alguma mulher um pouco mais cheinha na passarela? Hoje, para evitar as curvas, estão até mesmo optando por colocar a desfilar em passarelas homens com aparência de "bem vindas" (ahah, como eu, já lhe disse que deixarei de ser escritor para as passarelas ahaha) tal qual Andrej Pejic. Parece que curvas no universo "fashion-fútil" são um pecado mortal e concordo totalmente com seu texto. Cada beleza devia ser valorizada, é como a hipocrisia que vemos muito no tumblr "não importa a beleza e sim o coração", mas não há um post com garota ou garoto feios, são todos com cara de modelos da Calvin Klein.
    Fuck Society!!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Em resposta ao seu comentário, não foi uma gafe não. Eu não sabia que experiência em Portugal significava estudos, porque no Brasil, experiência acreditamos que é a vivência que nos dá. As vezes, como lhe disse, há velhos com cada cabecinha...

    ResponderEliminar
  3. Siim, decidi ir com este projecto para a frente, e está a progredir ainda que lentamente :P
    Aquelas pequenas palavras que te dirigi no meu blog não têm qualquer dimensão comparadas com aquilo que eu podia dizer para te agradecer pelo incentivo e apoio que me tens dado, assim como também inspiração :D
    Não tens que agradecer, sabes que adoro as tuas histórias e não dispenso ler nenhuma delas :D

    ResponderEliminar

"Procura o que escrever, não como escrever." Séneca
Aviso: Não se aceitam comentários que não se relacionem com o post. Obrigada pela compreensão.