quarta-feira, 31 de agosto de 2011

O que eu penso e aquilo que as pessoas interpretam

Isto é mais um dos meus foleiros desabafos... Mas o título já diz tudo. Normalmente eu gosto de estar inserida em bastantes actividades escolares. Já estive no Clube de Matemática (Meu Deus! Como isto é possível?), Clube de Guitarra, Clube de Leitura e outros que já não me lembro e, na maioria, todos eles eram professores meus, que leccionavam as minhas aulas. Este ano surgiu uma ideia: um Clube de Cinema. Ora, uma professora sugeriu e eu aceitei, questionando-me "por que não?". Ainda por cima eu sou apaixonada pela sétima arte e, em tempos remotos, no entanto ainda não desisti dessa ideia e será o meu quarto curso universitário (estou a brincar!), eu sonhei ser realizadora de cinema. Adiante... eu alinhei em criar o clube e estou a tratar de tudo, desde cartazes, elaborar listas de filmes com base em idades e a escolher dias. Ora, a minha intenção é deixar um contributo meu naquele cantinho rançoso e fazer com que a escola se torne um local mais interessante e que não seja tão penoso ir apenas para estudar. Mas não é isto que as pessoas pensam! Passo a citar: as pessoas pensam que eu só o estou a fazer porque quero mérito e quero ser beneficiada na nota da disciplina! E mais! Pensam que apenas estou a dar "graxa"!
Eu digo a mim própria para me conter e não começar a falar sem dar tempo ao tempo mas enerva-me porque eu não tenho jeito para ser como essas pessoas que estão sempre a dar graxa. Não tenho jeito, paciência nem sequer carácter para tal. Eu se quisesse fazer graxa fazia na sala de aula! Não tenho culpa é que a inveja os tenha assolado pelo convite ter sido feito a mim e não a determinadas pessoas, que eu sei que não foram todas. Também questiono-me: quem mais demonstrou interesse para além de meia dúzia de pessoas? Ninguém, óbvio e aposto que só se vão interessar quando tudo já estiver pronto mas eu vou lá estar para falar, independentemente da relação que mantenha com o indivíduo porque não me interessa o que vão depois dizer de mim apesar de não gostar que me refiram sem saberem! Mas eu espero seriamente que isto melhore porque eu não tenho paciência/tempo/carácter para estar a ouvir barbaridades e dores de cotovelo.... Enfim. Mais uma peripécia das pessoas que me enerva. 

5 comentários:

  1. que gente mal encarada!
    mas olha, tu ainda/já estás em aulas?
    ignora essas pessoas e pede autorização para fazer... talvez um inquérito aí na escola para saberes a opinião das pessoas no género de filmes (:

    ResponderEliminar
  2. É que é mesmo dor de cotovelo -.- enfim é ignorar, cada um sabe de si não é verdade? e no final cada jum tem o que merece ;)

    ResponderEliminar
  3. esta gente não tem carácter nenhum -.-
    Olha tenho te a dizer que tenho muito orgulho em ti pelo teu desempenho e acho uma óptima ideia o qe estás a fazer :)
    deviam se todos como tu em vês de andarem a falar mal dos outros deviam pensar em fazer alguma coisinha por eles !
    a minha escola também podia ter clubes destes :x

    ResponderEliminar
  4. Não me surpreende nada! Aqui é tal e qual , mesmo asério! Boa sorte e eles vão engolir tudinho o que disseram sobre ti, aposto :c

    ResponderEliminar
  5. Omg, eu também queria ser realizadora! ahah :D
    Vá, não ligues a essa gentinha elas não sabem diferenciar uma pessoa que faz algo por gosto dum graxista! E além disso, elas nem sequer devem saber o gosto que tu tens por cinema! Faz como eu, caga! :D
    Ah, e vamos nos divertir muito nesse clube assim como o de fotografia que eu ainda estou com bastantes ideias de me integrar nele! =)
    Nós e a arte, my darling! *-*

    *Obrigado pelos comentários, já os li e concordo com tudo! Fiquei super feliz por teres gostado da carta, mesmo! Ly <3
    **Também adoro a camisola! Um dia levo para a escolinha e mostro.te! (:

    ResponderEliminar

"Procura o que escrever, não como escrever." Séneca
Aviso: Não se aceitam comentários que não se relacionem com o post. Obrigada pela compreensão.