sexta-feira, 1 de julho de 2011

Razões pela qual odeio as amigas da minha mãe (e elas odeiam-me)

Sinceramente... não as suporto minimamente. São daquelas mulheres mesquinhas que se divertem a comentar a roupa dos outros, o feitio... enfim, todos os assuntos que eu acho asquerosos e despropositados. É que eu ia aos jantares de Natal mas deixei de ir porque eu... bem, eu respondia-lhes e elas ficavam a rogar pragas. Sempre que eu lá chegava era sempre o mesmo discurso:
Mulher: "Ah! A sua filha está grande! Um salto alto e ficava maravilhosa!"
Mãe: "Ela não gosta."
Eu: "Abomino"
Mulher: "Mas parece um bocado mal.... a minha filha com a idade dela já usava salto alto."
Eu, no meu pensamento: "Também parece mal andar com o rabo à mostra e anda, portanto... what´s the difference?"
Eu: " Se eu não gosto, não vou usar. Aliás, faz muito mal à coluna, se quer saber."
Mulher: "Pois, mas é estético!"
Eu, nos meus pensamentos: "Lá de estética percebe a senhora! Combinar quadrados com bolinhas dá um efeito fantástico!" (sim, porque ela estava vestida assim. Nada contra, mas se não me tivesse provocado não tinha sequer "criticado" mentalmente)

Passados uns momentos já à mesa:
Outra mulher: "Olha esta é a minha filha! Joana!"
Eu: "Hum.. Olá."
A rapariga começou a contar-me a vida dela toda... I am a lucky person....
Mãe da rapariga: Podias ser mais social.
Eu: Aqui não há nada que aguce o meu sentido mais social.

A verdade é que aquele clima de coscuvilhice me enervava e eu enervada não funciono muito bem, já para não falar no facto de adoro provocar as pessoas e fazê-las pensar horrores de mim! ahah É por estas e por outras que eu prefiro ficar em casa... também nunca mais me convidaram!

6 comentários:

  1. Haha, este post me matou de rir. Essa coisa de criticar mentalmente eu faço muito também.

    ResponderEliminar
  2. Adorei, fizeste muito bem! eu tenho sorte que a minha mãe não tem amigas dessas (:

    ResponderEliminar
  3. olha queres as minhas vizinhas para juntar as amigas da tua mãe. Olha que ficava um clima super confortável.:D

    ResponderEliminar
  4. Olá! Há tanto tempo que não nos falamos! *-* Já tinha saudades. Agora que os exames passaram é que vai ser :P
    Eu escrevi aquele textinho, apenas para chamar um pouco a atenção das pessoas que música não é só aquela que nos ouvimos e percebemos o que eles dizem, por estar em inglês/português/francês. Mas sim, pelo que eles querem transmitir. Não estou a apontar o dedo a ninguém e a dizer que aquilo que cada um ouve é uma 'porcaria' porque isso seria uma falta de respeito perante a pessoa e para com o trabalho que os artista que essa pessoa gosta. É mais pelo facto de não julgarem uma pessoa pelo seu gosto musical. Por exemplo, eu sou autêntica fã de anime, tipo Naruto, Doraemon (*.*), Sailor Moon e outros e desde que comecei a entrar nesse mundo tenho descoberto muita coisa. Uma delas, música. Comecei a ouvir música tanto japonesa como coreana, a última mais recentemente, e quando eu contei a um familiar meu que estava a tentar ajudar um movimento ligado a esse tipo de música aqui em Portugal, a reacção desse familiar foi mesmo rir-se na minha cara, ao menos não o fez nas costas, acho eu. E, tipo, foi um bocado mau, porque eu considero isso um como uma falta de respeito. Se eu não rio dos gostos deles, é rara a vez que faço isso, tirando Justino Bieber, eu não rio porque tenho (amor à vida) e porque isso tem haver com cada pessoa.
    Continuo a minha história assim que tiver inspiração para tal T_T neste momento não estou com muita vontade...espera, espera...por falar em vontade...ela está a vir...aqui está ela! Não estou a gozar! xD

    Opah desculpa o testamento, entusiasmei-me ^^'

    ResponderEliminar

"Procura o que escrever, não como escrever." Séneca
Aviso: Não se aceitam comentários que não se relacionem com o post. Obrigada pela compreensão.