quarta-feira, 8 de junho de 2011

S7VEN Deadly Sins

Ao longo das duas últimas aulas de Português temos vindo a ver um filme denominado "Sete Pecados Mortais" (em inglês: "S7ven") que conta com um elenco de luxo como Brad Pitt e Morgan Freeman. Sinceramente não aprecio o Brad Pitt. Diz-me mais o Morgan Freeman. 
Sendo eu futura fundadora do Clube de Cinema, sem nome porque não pensei muito no assunto, apeteceu-me falar um pouco do filme... Eu adoro policiais, drama, crime e de preferência tudo num só filme. Dispenso comédias fatídicas. Gosto de filmes que tenham uma forte mensagem e que me fazem pensar no assunto e este filme fez-me questionar imensas coisas que eu tinha deixado em suspenso. O filme consistia em dois investigadores que procuravam um assassino que matava consoante os sete pecados mortais: gula, ira, luxúria, inveja, avareza,orgulho e preguiça. Os crimes não eram sequenciais nem tinham qualquer ligação aparente. Depois de várias investigações descobrem o assassino e, depois de fugas sucessivas, ele entregasse na esquadra. Ora, de um demente era de esperar que ele estivesse a preparar alguma e de ele completar a sua profecia, uma vez que ele tinha criado uma sub-religião na sua própria. Então quando ele se entrega faltam dois pecados: ira e inveja. Aquando a investigação chega uma encomenda com a cabeça da mulher de um dos inspectores que acaba por matar o assassino. Era o que ele queria, uma vez que ele tinha tido inveja da vida do investigador e ele, por tê-lo morto, tinha a ira.
E foi precisamente aqui que me coloquei a pensar... se alguém me tivesse feito isso eu não hesitaria. Não me importava sequer o facto de ser detentora da ira. Se tivesse na minha posse uma arma tê-la-ia disparado mesmo na cabeça, ou se não tivesse tê-lo-ia espancado. Eu admito que sou vingativa. Sou e não me orgulho mas eu ajo de cabeça quente e não olho a consequências. Eu não pensaria duas vezes em fazê-lo, pois se ele tinha direito a torturar eu também tinha, como se eu fosse pagar com a mesma moeda. A questão é: como é que eu posso ser assim? Eu não sei... só sei que se seguir aquilo que efectivamente quero ser vou tentar não disparar sobre ninguém mesmo que tenha feito algo de muito mau contra os meus. Tenho medo de perder a cabeça e ver-me a disparar sobre alguém. Estas são as minhas reticências quanto à minha suposta e provavelmente futura profissão.
Aconselho o filme, já agora! :D




Sem comentários:

Enviar um comentário

"Procura o que escrever, não como escrever." Séneca
Aviso: Não se aceitam comentários que não se relacionem com o post. Obrigada pela compreensão.