domingo, 5 de junho de 2011

Rain on me

Gosto de variações bruscas de temperatura e de estado do tempo. Gosto daqueles dias em que o céu enche-se da sua branca camada magnificente, a que chamamos nevoeiro. Tenho a sorte de viver num local encantador nesses dias. Por entre as árvores move-se lentamente parecendo uma nuvem de fumo. Gosto de sentir aquele friozinho a gelar-me os braços e a face, fazendo-a ficar corada. Adoro as patéticas brincadeiras do "Ei! Vou dizer à tua mãe que fumas!", cada vez que expiramos! Gosto de ouvir, enquanto caminho para a paragem, a minha Playlist melancólica de dias como aquele, denominada "Misty". Assim torna-se mais fácil encontrá-la. (Sim, porque eu tenho vária playlists para vários momentos do ano). Gosto de caminhar no asfalto molhado, saltar em cima das poças, atirar grumos de neve aos pescoços nus! 
Adoro andar à chuva. Não é que não goste de guarda-chuva até porque acho que é um acessório interessante, mas não há dia em que não chegue molhada a casa num dia de chuva! 
Adoro ler na minha secretária, vislumbrando a paisagem e o nevoeiro que se eleva, dando depois lugar à chuva que bate na janela, emitindo um som tão imperativo que me vejo, quase sempre, obrigada a mudar de local! Dias de chuva, trovoada ou nevoeiro inspiram-me. A altura do ano em que estou mais inspirada é, irrevogavelmente, no Inverno.
Hoje, para minha felicidade, o dia está misterioso e repleto de nuvens. Desculpem, mas espero que amanhã esteja nevoeiro ou a chover!




6 comentários:

  1. Então obrigado minha querida :$

    Também ADORO os dias desses. O nevoeiro, a chuva e o som das gotas a caírem no metal! Lindos sons da natureza! (Também adoro andar à chuva e ao contrário de ti não gosto dos guarda-chuva)

    Beijinhos :*

    ResponderEliminar
  2. Também sou fã do Inverno. Enquanto tá frio podemos sempre meter mais roupa... Mas quando está calor, torna-se difícil livrar-mo-nos dele!

    ResponderEliminar
  3. Também gosto imenso, mas para ir amanhã para a escola é mau, pelo menos para mim (:

    ResponderEliminar
  4. Isso já pouco me importo. Gosto de vestir uma coisa qualquer. Descombino tudo x)

    ResponderEliminar
  5. Mais um grande texto que transmite muitas sensações, algo que tu consegues fazer muito bem! Está muito bonito :)

    ResponderEliminar

"Procura o que escrever, não como escrever." Séneca
Aviso: Não se aceitam comentários que não se relacionem com o post. Obrigada pela compreensão.