domingo, 5 de junho de 2011

A minha Política

Aparentemente, Pedro Passos Coelho será o nosso Primeiro Ministro nestes quatro anos que se avizinham. Sinceramente, na minha opinião, era o melhor dos piores. Sim, o melhor dos piores porque não havia o ideal. Também questiono-me... nesta altura do campeonato, com a crise que estamos a atravessar, a Troika em território português, todo o clima de desconfiança devido ao governo anterior, como poderíamos nós pensar num líder ideal? Sempre ouvi dizer que nunca se pode agradar a gregos e a troianos e é verdade. Apenas não percebo a razão pela qual as pessoas dizem mal de José Sócrates mas quando lhes indagam em quem vão votar, elas respondem "José Sócrates!". A sério, sobre-me assim uma espécie de raiva incontrolável de começar com o meu discurso na tentativa de fazer ver o quão essas pessoas se podem arrepender num futuro próximo! É que eu penso assim: à primeira, toda a gente cai... à segunda, só cai quem quer... à terceira só cai quem é acéfalo! Ora, desculpem-me lá, mas se forem ver o historial do nosso "ex" (graças a Deus) Primeiro-Ministro podem ver que ele está envolvido em vários "escândalos" não de carácter sexual, ao contrário de Silvio Berlusconi, mas de fraude. Meus amigos, se não sabem, lembrem-se do Freeport! Honestamente eu não sei como é que um Ministro do Ambiente, é de notar, AMBIENTE, aprovou a construção de uma Outlet numa área que supostamente era para preservar. Se há coisa que não entendo é isto e nem me vou esforçar para tal...
Depois, a sua megalomania irritante de querer construir tudo, como TGV em plena crise. Muito bem... havia sempre pessoas a andar nele, isso é verdade... o maquinista, provavelmente o revisor e as hospedeiras. Muita gente, sem dúvida. E depois, o nosso querido e familiar Ministro de Espanha, vem com a conversa "Portugal é Portugal. Espanha é Espanha!". Ora meu amigo! Confessa lá! Agora já não te interessava os assuntos com Portugal, pois não? Enfim... Hasta la vista! 
Posteriormente, o optimismo estampado no semblante de Sócrates anunciando que o país estava bem de finanças e de repente... tchanan! FMI! TROIKA! Despedimento de Sócrates! Uh! Tea Party!
Sócrates, Sócrates... a mim não me enganaste tu. Esse seu papel de bom samaritano convenceu muitos eleitores, acéfalos. Mas a mim não. Esse cinismo, hipocrisia e prepotência nunca me enganaram. Sinceramente, nunca gostei lá muito de si, se é que interessa.
Ah! Quase que me esquecia... A Manuela Ferreira Leite era doida, não era? Ela disse, se bem me lembro que ao ritmo a que o país estava, o provável era ele entrar em insolvência, mais conhecido como bancarrota. Ela era doida, não era? Pois bem, viu-se! Ela podia não ter o dom para falar ao contrário de José Sócrates que parecia um galo... falava, falava, falava e não dizia nada! Mas português que se preze é assim! Desde que berre, faça festa e seja arruaçeiro `tá-se bem! Porreiro pá! Já para não falar no Ministro das Finanças e da Economia, senhor que prezo muito também, de igual modo que o sr. José Sócrates... Vocês os dois, metidos num saco amarrado com uma pedra de 500 kg, atirados ao mar! Ui! Ui! Seria um acto nobre! 
Bem, vou terminar porque isto da política dá-me para falar durante horas a fio e eu não quero!
Portanto, eu apoio o Passos Coelho não tenho medo nenhum de dizer. Mas se fizer porcaria... serei a primeira a admitir o meu erro em pensar que era um homem sério.

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Procura o que escrever, não como escrever." Séneca
Aviso: Não se aceitam comentários que não se relacionem com o post. Obrigada pela compreensão.