sábado, 11 de junho de 2011

Dizem que sou delinquente...

Normalmente julgam-nos pelo aspecto. Nós somos três e muito diferentes. A The, aparentemente, parece uma menina certinha, muito selectiva e séria. A Ever, uma querida, uma menina impecável, fofa e eu... bem, eu pareço a "delinquente" lá do meio. Caracterizada pelas conjunções de estilos diferentes e mais variados e com as inseparáveis jaquetas de couro (falsificado, obviamente). As pessoas põem-me rótulos, normalmente, e já ouvi chamarem-me de tudo, portanto, nada é novo para mim. Para dizer a verdade, nós fazemos as coisas pela calada. Eu posso ser a impulsionadora de tudo, é verdade. Posso estar no meio das confusões, até porque as pessoas aproveitam-se do facto de eu não ter papas na língua para eu ir dizer a fulano uma coisa que o outro queria mas não tinha coragem... enfim... pessoas de baixo nível.
Às vezes eu digo coisas que não penso, que não têm nada a ver, que são estranhas aos olhos dos outros e deparo-me logo com a seguinte mensagem "Tu és louca, rapariga!". OK, eu calo-me porque eu não gosto dessa expressão. Uma coisa é ser louca e outra coisa é ter "objectivas" diferentes. Vocês dizem que eu devia estar num outro sítio. Eu concordo. Vocês dizem que eu devia seguir algo relacionado com justiça. Eu concordo mas vocês todos aproveitam-se desse meu carácter. Quando eu apresento ideias toda a gente franze o sobrolho à espera da barbaridade que eu vou dizer. Ora, eu não tenho culpa das minhas ideias serem diferentes das vossas! Eu não sou uma pessoa que fica na sua, caladinha, quietinha! Eu tenho de me libertar e as minhas ideias podem ser um tanto estranhas mas elas acabam por resultar. Quanto aos meus actos... eu não sou "delinquente". Não faço nada de mais. Vocês é que são todos demasiado certinhos e ainda não despertaram desse sono! Eu pelo menos faço asneiras mas no tempo certo, sem grandes consequências mas quando vocês arranjam confusão é da valente! Eu posso fazer asneiras, é óbvio que as faço mas nunca por mal! Posso gostar de milhares de coisas que vocês odeiam e criticam por eu gostar porque não é normal! Poupem-me! Eu já fui muito martirizada na minha infância por causa disso e quando, finalmente deixei de me importar, aí voltam vocês a importunar-me! Sinceramente, eu gosto de fazer asneiras. Gosto de pregar partidas com moderação, de nas aulas laboratoriais, pegar no esguicho (e não no bisturi) e molhar-vos, e dezenas de coisas que faço! Eu até posso fazer umas brincadeiritas mais robustas, dizer piadas sobre a morte e tal mas isso não quer dizer que eu seja maluca! E daí a ser isso e delinquente ainda vai um bocadinho... penso eu.
(nem sei o que me deu para escrever isto, mas pronto... carácter patusco e tal mas pronto. Apeteceu-me.)

4 comentários:

  1. Olá,
    É complicado, eu também não gosto de ficar calada e já me dei tantas vezes mal por causa disso... Mas mesmo assim continuo a ser eu mesma... Agora de delinquente penso que nunca me chamaram...

    beijinho!

    ResponderEliminar
  2. Acredita, também já me chamaram isso tudo, mas eu acabei por deixar de ligar. Não é o que eles dizem que vai fazer o que eu realmente sou. (:
    beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Não ligues, o que importa é que te sintas bem ctg própria (:

    ResponderEliminar
  4. Enfim mesmo.
    Como assim uma história? ;o
    beijinho*

    ResponderEliminar

"Procura o que escrever, não como escrever." Séneca
Aviso: Não se aceitam comentários que não se relacionem com o post. Obrigada pela compreensão.