terça-feira, 21 de junho de 2011

Coisas que não entendo... nem nunca entenderei.

Quanto ao exame... era assim uma coisinha muito estranha... mais de vinte não tiro! ahah Bem, mas o propósito do post não é esse. Hoje apetece-me "criticar". Ora bem, estava eu a almoçar em família, coisa que acaba sempre mal e desta vez não fugiu muito à tradição. A tomada de posse de Pedro Passos Coelho fazia-se ouvir, bem como os outros Ministros encarregues dos cargos na Assembleia da República. Então começaram as apresentações até que chega à Ministra da Justiça. Vá, eu confesso que até gostei da senhora e não me importava nada de ocupar o cargo dela se tivesse escolaridade e experiência suficiente para tal. Porém, começa o meu avô, que me adora espicaçar "Não sei o que me parece... Uma mulher a ocupar um cargo de tamanha natureza..." 
É impressionante como sem pensar digo as coisas. "Por amor de Deus! Isso é discriminação! O que é um homem a mais que uma mulher? Viu-se o que o homem que estava lá fez ao país!"
Todos se calaram e eu também porque vi que o meu avô disse de propósito para me irritar. Mas a sério... não percebo. Qual é o problema de uma mulher ocupar um cargo bem elevado? Nós não vivemos no século XV nem XVI! Vivemos no século XXI onde todos os seres humanos são detentores dos mesmos direitos independentemente do sexo... Acho que este pensamento só demonstra a mentalidade retrógrada que nos assola e nos impossibilita de continuar a melhorar e a fazer as coisas certas, com um rumo diferente. Não percebo porquê de tanto cepticismo, desdém medíocre da mulher estar lá! Não digo que seja tão linear mas as mulheres têm mais maturidade em certos aspectos e, por sua vez, os homens podem ter mais maturidade noutras coisas, mas daí a dizer que uma mulher não deve ocupar um cargo tão importante vai uma grande distância! A mulher não é nem nunca deveria ter sido vista como alguém que só servia para limpar a porcaria dos outros, ter filhos, cuidar deles, zelar pela habitação e muitas outras coisas que eram vistas como normal num passado remoto. Se as regras foram criadas de modo a que todos tivéssemos igualdade de direitos por que não cumpri-las? Por que não fazer com que vivamos em harmonia, extinguindo as mentes retrógradas que teimam em ditar o passado? Sinceramente, cada vez me convenço mais que se vivesse há cerca de oitenta e seis anos atrás como o meu avô ou seria considerada demente, conspiracionista ou então seria uma pessoa com que todos recusar-se-iam a falar. 
Segundo o meu avô... eu seria mesmo assim. 

7 comentários:

  1. Bem acho que dá para passar :) e tu vais ver que vais ter boa nota :)

    ResponderEliminar
  2. ainda que esgotada tem energia! Bjs!

    ResponderEliminar
  3. concordo plenamente, ainda existem MTS mentes retrógradas --'

    ResponderEliminar
  4. Concordo com o post! Por acaso falei disto hoje ao jantar com a minha mãe! Ela nem concorda nem discorda, já eu, acho muito bem! Mulheres ao poder! Se os homens meteram o país no estado que está pode ser que as mulheres o consigam tirar! O que também pode não acontecer uma vez que o egoísmo e a ganância são uma caracteristica de todo o ser humano (lamentávelmente, ninguém escapa!). Isso que o teu avô faz contigo para te chatear faz o meu pai comigo ahahah mas a mente dele não é nada retrógada, tenho sorte!

    ResponderEliminar
  5. no meu comentario me refi a mulheres de um modo geral!!!!

    ResponderEliminar
  6. vais ver que sim!!

    ah e adorei o teu texto!!

    ResponderEliminar

"Procura o que escrever, não como escrever." Séneca
Aviso: Não se aceitam comentários que não se relacionem com o post. Obrigada pela compreensão.